Início » Supermercados do Centro-Oeste de MG registram queda nas vendas

Supermercados do Centro-Oeste de MG registram queda nas vendas

by Portalagora

Pablo Santos

As vendas nos supermercados do Centro-Oeste registraram leve declínio em setembro. No entanto, os dados do Termômetro de Vendas, pesquisa mensal da Associação Mineira de Supermercados (Amis), revelaram alta no acumulado do ano em Minas Gerais. 

Segundo os números da Amis, o faturamento dos supermercados da região teve uma pequena queda de 0,57% em setembro, no confronto com o mês anterior. Em média no Estado, as vendas dos estabelecimentos mineiros tiveram ligeira retração de 0,82%.

O Norte/Noroeste e a Sul foram as regiões com as menores quedas em setembro: 0,39% e 0,35%, respectivamente, de acordo com os dados da Amis, quando se compara com agosto.

O relatório da Amis apontou a maior queda registrada no Rio do Doce: 1,47%, acompanhado da Zona da Mata (-1,27%), Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba (-1,15%) e Central (-0,69).

De acordo com a Amis, a queda nas vendas em setembro frente a agosto é tida como normal pelos supermercadistas pesquisados, já que o mês não tem nenhuma sazonalidade importante para as vendas, além de ter um dia menos do que agosto. Ainda de acordo com a Amis, alguns empresários citaram ainda o fato de haver o feriado dia 7 (Dia da Independência), quando parte das lojas não é aberta ou funciona com expediente reduzido.

Positivo
Se na comparação com o mês anterior, os números apresentam queda em outros confrontos, os números são positivos. Já comparação de setembro deste ano com o mesmo mês do ano passado, o resultado ficou positivo em 0,63%. Os números estão deflacionados pelo IPCA/IBGE. No acumulado do ano, o setor registra crescimento de 2,19% até setembro.

Em 2016, os supermercados mineiros estão investindo R$ 250 milhões em abertura e em reformas de lojas. O segmento em Minas é o segundo maior do país e representa 10,5% do faturamento nacional. 

Natal
Uma sondagem feita pela Amis junto a empresários do setor e divulgada durante a 30ª Superminas, realizada de 18 a 20 de outubro, em Belo Horizonte, mostrou que os supermercadistas mineiros estão otimistas com o Natal deste ano.

Segundo o levantamento, o setor deverá ter um crescimento real de 4,5% nas vendas em relação ao Natal do ano passado. Também durante o evento, a entidade revisou a projeção de crescimento para este ano, que passou de 0,50% para 1,8%.

 

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

SEJA NOSSO PARCEIRO

Anuncie seus serviços

e pague somente 1x por ano!

conheça OS GANHADORES!
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00