Técnico em enfermagem é suspeito de abusar sexualmente de paciente no HSJD

Lorrayne Andrade

Um técnico em enfermagem, de 34 anos, que trabalha no Hospital São João de Deus, em Divinópolis, foi afastado do cargo depois de uma denúncia de abuso sexual contra um paciente.

Boletim
O caso foi registrado na manhã da última terça-feira e teria ocorrido durante a madrugada, por volta de 2h40. De acordo com a Polícia Militar (PM), o paciente, de 21 anos, alegou aos militares que o profissional havia acariciado suas partes íntimas enquanto trocava o curativo de uma cirurgia na face. O paciente se levantou e foi atrás do profissional e acionou a polícia. Câmeras do circuito interno do hospital flagraram a cena em que o paciente aborda o técnico em enfermagem. Ainda segundo a PM, informações do próprio hospital dão conta de que outras queixas já foram feitas contra o funcionário, inclusive com registro policial. Ele foi detido e levado para a delegacia da Polícia Civil para prestar depoimento.

Nota
O Hospital São João de Deus, por meio de nota divulgada ontem à tarde, lamentou o ocorrido e informou que já tomou todas as medidas legais necessárias, inclusive com o desligamento imediato do funcionário. A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil no final da tarde desta quarta-feira, 9, a mas não obteve informações sobre o andamento do caso.

 

 

Related posts

Homem é preso com escopeta na blusa em Formiga

PF de Divinópolis cumpre mandados contra trabalho escravo

Mera semelhança ou crimes planejados?