Criança morre depois de cair da cama

Rafael Camargos

Uma criança de oito meses foi encontrada morta em casa na rua Amazonas, bairro São José nesta segunda-feira, 14, em Divinópolis. Ela teria caído da cama, enquanto dormia com a mãe e a irmã de quatro anos. A Polícia Militar (PM) foi acionada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com informações, no local, os militares fizeram contato com a médica que realizou o atendimento da criança. Ela relatou que o bebê chegou à unidade em parada cardiorrespiratória. A mãe foi ouvida pela Polícia Civil e liberada depois de pagar fiança. A suspeita é que ela teria sofrido abuso sexual já foi descartada pelo delegado responsável pelo caso.

Depoimentos
Segundo a médica, a criança se encontrava nesta situação há pelo menos uma hora. A PM acredita que o bebê não foi socorrido imediatamente. Aos militares, a médica ainda relatou que, a criança apresentava vários sinais de violência pelo corpo, principalmente na região das pernas, quadril e pescoço. Sinais estes que, conforme sua experiência, definitivamente foi provocada durante a noite.

O pai da criança chegou à UPA depois da guarnição policial e relatou que desde o nascimento do filho, ele é separado da mãe. Em depoimento, ele ainda disse que a mãe da criança sempre foi muito relapsa, e fazia uso contínuo de álcool e drogas.

Consta no boletim que ele ainda contou para a PM que a ex-mulher já tentou abandonar a criança outras vezes, demonstrando que não queria que o menino morasse com ela. Funcionários da unidade também relataram que ouviram boatos de que a mãe da criança estava embriagada no momento dos fatos.  Já a tia materna da criança, disse que chegou ao local momentos após o ocorrido. Na casa, ela encontrou a criança deitada no berço já sem vida. No depoimento ela ainda relatou não ter visto ninguém tentando reanimar o menino.

Cama
A mãe da criança, não estava na unidade no momento do ocorrido, então, os militares tentaram contato com a mulher, sendo encontrada na rua da sua casa. Ela foi presa e levada à delegacia. Durante o depoimento, relatou que estava dormindo com a criança e a outra filha de quatro anos em uma cama de casal, quando acordou e deparou-se com a criança caída. Ainda em depoimento, disse que, de imediato se levantou e ao pegar a criança sentiu sua pele fria. Com medo, ela então começou a gritar. A avó da criança chegou encontrou a criança já fria e rígida.

Versões
Na delegacia, Amanda relatou à equipe que não havia nenhum hematoma na criança na noite anterior, não sabendo informar a origem dos sinais indicados pela médica. A perícia técnica foi acionada e de acordo com os investigadores de plantão, informou que o exame de corpo de delito seria realizado posteriormente no instituto médico legal.

Investigações
De acordo com o delegado que fez o flagrante, Marco Antônio Noronha, a mãe da vítima foi autuada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

— A criança dormiu com a mãe e caiu entre a parede e a cama, ficando pendurada. Havia um berço no local, mas por algum motivo a criança estava dormindo com a mãe. Ela é suspeita de negligencia e foi atuada por homicídio culposo, pagou a finca de R$ 900 e foi liberada. Agora vai aguardar o julgamento. O caso foi encaminhado para uma delegacia especializada em homicídios e aguarda apreciação da justiça. — concluiu o delegado.

 

Related posts

Homem é preso com escopeta na blusa em Formiga

PF de Divinópolis cumpre mandados contra trabalho escravo

Mera semelhança ou crimes planejados?