Domingo é dia de Música no Museu

Jorge Guimarães

Projeto aprovado na Lei Municipal de Incentivo a Cultura levará à praça da Catedral, em frente ao Museu Histórico de Divinópolis, apresentações musicais, sempre no terceiro domingo do mês. É o “Música no Museu, uma realização do Projeto Plano Piloto e tem como intuito, levar cultura e entretenimento gratuitos à população da cidade.

O projeto apresentará, a partir das 10h, Mariana Xavier, jovem cantora, de apenas 17 anos, que vem agradando quem assiste às suas apresentações. Ela estará acompanhada dos músicos: Xandão (percussão), Marco (guitarra e ukulele), Gabriel (gaita e baixo), Carlos Eduardo (bateria) e Guerra (guitarra). A apresentação contará ainda com participações mais que especiais de Luísa Costa, Marco Túlio (Tuti) e Sérgio de Castro.

— O mundo precisa de arte. O teatro, a música, o cinema ajudam a equilibrar a balança das desigualdades. E o Brasil, sendo um dos países, onde o problema da desigualdade é gritante, faz-se mais do que necessário investirmos nos movimentos artísticos a fim de que possamos vislumbrar um país pra todos — afirma o empreendedor cultural Eduardo Maia.

Cantora           

A jovem cantora possui “personalidade de gente grande”, apesar de muito nova, apresenta vasto conhecimento musical e gosto apurado.

— A música não entrou na minha vida, ela veio comigo, no meu nascimento, no primeiro choro, na vontade de criar meu próprio som, de me expressar. Minhas maiores influências são os Beatles, Janis Joplin, Humberto Gessinger e Cássia Eller. Apesar de eu ser extremamente fã de Los Hermanos, e dos novos que vêm emplacando na MPB, como Cícero, Rubel e Céu — define Mariana Xavier.

Assim Mariana criou sua própria identidade musical, o que lhe possibilita criar novos sons.      

— Gosto de ouvir de tudo um pouco, acho que a gente só faz o próprio som quando ouve muita coisa, eu gosto da mistura, sabe. De por exemplo, misturar o grunge com o indie. Mas, ao mesmo tempo, saber do samba brasileiro ou do forró nordestino ou até mesmo a música clássica. Acredito que isso que faz a essência de podermos criar a nossa identidade musical — complementa a cantora.

Beatles
E a agenda do “Música no Museu” não pára por aí. No dia 18 de dezembro, o show fica por conta da meninada do Projeto Plano Piloto, que apresentará um novo espetáculo, cantando Beatles.

Related posts

Guarani vence mais uma e dispara na segundona do Mineiro

Galo enfrenta o Fluminense pela Libertadores; saiba onde assistir

Guarani defende liderança na noite de hoje