Gulliver lança livro licenciado pelo Cruzeiro

 

O livro“1,2,3 do Raposão” já está à venda nas principais livrarias do país. A obra, do escritor Santana do Deserto, Zona da Mata Mineira, José Santos, conta a história do Cruzeiro Esporte Clube no olhar de um dos mascotes mais conhecidos do Futebol Brasileiro: o Raposão.  O projeto infanto-juvenil, que é oficial e licenciado pelo time celeste, vai além das quatro linhas. Raposão é o protagonista e narrador da história e conta, em 32 páginas, momentos especiais do time como os principais títulos, jogadores e gols.

No mercado editorial desde 2005, José Santos já escreveu 31 livros, cinco sobre esporte. O autor mineiro venceu em 2015 o Prêmio Jabuti, com “A Divina Jogada”, da editora Nós, considerado um dos três melhores livros infantis do Brasil.

Pesquisa

Para contar a história do time, o escritor fez uma pesquisa e contou com o suporte do Departamento de Marketing do Cruzeiro.

— Passar ao seu filho as melhores informações sobre o time azul e branco. Você aprende um pouco sobre a história do Cruzeiro desde a fundação, as principais conquistas e os nomes dos principais jogadores — disse José Santos.

Gulliver

O livro sobre o Cruzeiro é o primeiro projeto de José Santos pela divinopolitana Gulliver Editora.

— Eu sou mineiro, a Gulliver é uma editora mineira então nosso entendimento é perfeito. Espero que surjam mais projetos com a editora porque a editora é muito profissional e muito boa de trabalhar — completou.

Público alvo

Para o diretor de Marketing do Cruzeiro, Marcone Barbosa, a obra é essencial para atingir um público tão importante.

— Com este livro, as crianças agora podem exercitar a leitura em contato com a história de um dos maiores clubes do Futebol Brasileiro — avaliou.

Ilustração

O livro foi ilustrado por Gutto Paixão, que é cruzeirense e recebeu o convite com alegria.

—Poder aliar o meu trabalho a uma paixão foi ótimo. A oportunidade de trazer a história do time para o livro, contando com o personagem do Raposão que é tão querido pela torcida, foi uma experiência única — disse Gutto.  

A ilustração foi feita a mão e colorida no computador. “1,2,3 do Raposão” é o 5º livro infantil ilustrado pelo artista e o 3º dele pela editora Gulliver.

O livro está sendo vendido a R$ 24,90. Ele já foi lançado em Araxá e tem lançamento previsto para Divinópolis e Belo Horizonte. As datas ainda não foram confirmadas. (JG)

 

Related posts

Clipe de Luiza de Iola homenageia antigo povoado de Carmópolis de Minas

Cultura gera mais de 12 mil empregos no primeiro semestre em Minas Gerais

Coletivo Takara realiza treinos gratuitos de Capoeira aos sábados