Início » Smartphones estão entre os mais vendidos

Smartphones estão entre os mais vendidos

by Portalagora

 

Jorge Guimarães

A Black Friday, que aconteceu na sexta-feira, elevou a intenção dos consumidores de comprarem, via net, em diferentes categorias de produto, de acordo com levantamento feito pelo Google. O maior avanço ocorreu na categoria de moda. Enquanto na média do ano, a intenção de compra de itens de moda atingia 38%, na última semana, esse porcentual subiu para 47%, de acordo com a pesquisa. As roupas femininas atingem 55% de intenção de compra, enquanto os sapatos têm 48% e as roupas masculinas, 46%. A pesquisa entrevistou 400 internautas para cada categoria.  Para itens eletrônicos, a média de intenção de compra no ano era de 23% e passou a 27% na última semana. O destaque são os smartphones, que saíram de 23% de intenção de compra para 33%.

Vendas

Agora em alta depois que suas vendas caíram em meados do ano passado, os smartphones voltaram com força total neste final de ano. E suas vendas superam expectativas de muitas lojas no último final de semana.

— Não esperávamos tamanha venda, zeramos nosso estoque de aparelhos. Só neste final de semana, vendemos entre 150 e 200 aparelhos, das mais variadas marcas e modelos. Hoje, (ontem) já solicitei nova remessa para a nossa loja, agora é esperar as promoções do final de ano. Mas, pelas vendas e a grande procura pelos aparelhos, acho que venderemos bem também para o Natal. Se bem que muitos consumidores, aproveitando a Black Friday, já compraram seu presente — avaliou o gerente de uma loja de grande rede nacional de varejo especializada em eletrodomésticos, José Olimpio.  

Apego

Nos dias atuais quem não esta trocando mensagens ou tirando fotos, está postando imagens em redes sociais.

A estudante Alice Teixeira, de 22 anos, que foi em busca de um aparelho, é uma que não esconde o apego pelo telefone.

— Meus amigos vivem reclamando que quando saio com eles não desgrudo do telefone. Eles até brincam dizendo que eu sempre entro “no modo celular” — contou.

— É assim o tempo todo, seja em casa, no trabalho ou no supermercado — entregou o amigo Paulo César.

Alice, porém, não se irrita com a fama de “viciada”.

— Não consigo largar. Meu celular avisa toda vez que recebo um e-mail ou recado no Facebook. E eu sempre quero ver qual é a novidade — admite a estudante.

Aparelhos

E para atender a tamanha demanda os fabricantes, numa desenfreada concorrência, investem cada dia mais em novos aparelhos. Num piscar de olhos, o que era novidade hoje, para o Natal, já vai estar ultrapassado.

— Atualmente, não podemos classificar somente os jovens, é uma revolução que atingiu pessoas de idades de 8 a 80. Principalmente os executivos em lidar com suas agendas, compromissos, reuniões e conferências on-line.  O mundo eletrônico está numa velocidade astronômica em relação a lançamentos de novos aparelhos e aplicativos. A procura é sempre pelo aparelho que proporciona melhor imagem, processamento de dados e que traz mais recursos. Dentre eles, pode se destacar o iPhone 7, pela Apple; o próprio iPhone 6s e o Moto G da Motorola — revela  o gerente, de uma loja no Centro, cuja especialidade é em aparelhos da Apple, mas atende outras marcas, Breno Francis.

— E esperamos o crescimento, uma média de 10%, em vendas até o Natal, pois é de praxe, os fabricantes realizarem lançamentos nesta primeira quinzena de novembro, o que vai fazer a felicidade, não só nossa, mas de muita gente para as compras de fim de ano —conclui.

Acessórios

Por ter um valor agregado, a maioria dos usuários usa acessórios de proteção para seus aparelhos. São capas dos mais variados tipos e cores, além da proteção em película, e a recém-lançada película de vidro temperado.  — São inúmeras inovações no setor; é realmente um mundo que gira a velocidade da luz e não podemos ficar para trás — finaliza Breno.  

Números

Jovens com idade entre 15 a 32 anos são os que mais utilizam as redes sociais e os dispositivos móveis. A informação foi divulgada pelo Ibope Média, que revelou que 82% dos entrevistados utilizam smartphones para acessar a internet e 96% possuem perfil no Facebook e utilizam a rede social WhatsApp. Outra pesquisa feita pela empresa “Telefônica” informa que dois a cada três jovens no Brasil usam o celular para acessar a internet. E 47% destes jovens utilizam o aparelho móvel como o principal meio de acesso à rede.

 

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

SEJA NOSSO PARCEIRO

Anuncie seus serviços

e pague somente 1x por ano!

7 edição - agora gastronomia
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00