Que resolverá, de uma vez por todas, se ele pode ser diplomado e assumir a Prefeitura ou se haverá novas eleições. Tudo é incerto e ninguém arrisca qualquer palpite. Portanto, hoje, a partir das 9 da manhã, todos os interessados estarão ligados na TVJustiça.
Mais um absurdo
Quando se pensava que este país estava chegando a uma fase boa, tibum!!! Bem cedo, quase 1h30 da madrugada, de forma descarada, os deputados, em segunda votação, mudaram tudo o que o país havia pedido, distorceram seis das dez exigências da sociedade e deixaram passar quatro mutiladas.
Vai dar quiproquó
Não no sentido lato da palavra, mas nos seus derivados. O “engano” gerará confusão. Os deputados, que agora esperam ansiosos pela decisão dos seus companheiros senadores, estão na pioral, pois o país vai gritar e gritar feio. Talvez, mais feio que quando queria tirar Dilma do poder. O povo não pode deixar que se perca o território ganho, tem de partir para a guerra contra os mais de 300 picaretas que votaram a favor das medidas esdrúxulas, que simplesmente acabam com tudo o que foi feito nos últimos dois anos por Sérgio Moro, sua equipe e a Polícia Federal.
As ruas de domingo
Mesmo antes da votação de ontem, vários líderes já estavam convocando uma grande manifestação para este domingo, dia 4 de dezembro. Os deputados se encarregaram de forçar a barra, para que o povo volte a gritar e estrilar por JUSTIÇA. Não é possível que as mais de 2 milhões e quinhentas assinaturas simplesmente desapareçam no ralo da corrupção.
Deputados contra
Felizmente os nossos dois deputados, Domingos Sávio e Jaiminho Martins, foram contra a aprovação do projeto. Perderam, porque mais de 300 vendilhões se encarregaram de tentar uma saída para uma possível punição, que até então estava muito próximo. A delação do pessoal da Odebrecht, que sepultará de vez mais de 200 nomes famosos, começa a perigar, pois, se os senadores não ouvirem o clamor público e aprovarem o projeto, só restará ao presidente Temer a tarefa de vetá-lo. E ele terá peito?
O que disse Jaiminho
“Quero tranquilizar todos os cidadãos mineiros que cobram de mim posicionamento sobre as matérias em votação na Câmara dos Deputados. É importantíssimo esse nosso diálogo e estou plenamente à disposição. Tenho posição firme sobre o projeto que trata das chamadas 10 medidas de combate à corrupção propostas pelo Ministério Público e por grande parcela da nossa sociedade. Sou a favor da ideia. Acho, inclusive, que podemos fazer ainda mais do que 10 itens.
As tentativas de anistia ao chamado crime de Caixa 02 são absurdas e inaceitáveis. Sou totalmente contra e acho que devemos também prever punição para magistrados e promotores corruptos. Como autor do substitutivo que deu origem ao Ficha Limpa, é meu dever de parlamentar estar atento e sempre exercer minha posição, meu voto, com transparência e franqueza. Assim tenho feito e se