#ForçaChape

Batendo Bola

José Carlos de Oliveira

jcqueroviver@hotmail.com.br

 

 

Felizes estão os habitantes do céu, com a chegada de seus novos amigos, jovens amantes da felicidade, que viveram para fazer e ser a alegria de toda uma cidade apaixonada pelo esporte e pelo futebol, e que tem na Chapecoense seu bem mais precioso. Eles se foram, deixaram saudades, mas seus feitos serão eternizados por toda a eternidade.

Bem que poderíamos simplificar, assim, em poucas palavras, todo o nosso sentimento de tristeza e dor com o trágico acidente aéreo que vitimou toda a delegação do time de futebol da pequena cidade de Chapecó, no Estado de Santa Catarina. Na noite de ontem, o clube começaria, contra o Atlético Nacional, a decisão do maior torneio de sua vitoriosa e curta trajetória, de pouco mais de 40 anos de existência.

Mas esta não é a verdade. Palavras não servem para consolar ninguém e nunca irão traduzir tudo que se possa sentir neste momento de tristeza e dor. Tudo que se diga e fale ainda será pouco, irá se perder no vazio dos nossos pensamentos. Nunca conseguiremos entender o agir de Deus. Somos impotentes para compreender tudo o que realmente quer o Senhor para aqueles que nEle creem e confiam.

O que fica de toda a tragédia é a certeza de que não estamos sós. O mundo ainda tem, sim, conserto. Há uma luz no fim do túnel. Os gestos de solidariedade e amizade que ecoaram por todo os rincões do planeta esta semana, seja por esportistas ou não, nos dão a certeza de que ainda há solução para a humanidade. Sim, nem tudo está perdido. Apesar de seu egoísmo, o homem não desaprendeu a amar, e isto ficou claro no triste episódio.

De tudo o que aconteceu, fica a certeza de que nunca estamos sós. De onde menos se espera pode vir o nosso socorro. Deus ainda acalenta os corações dos homens e os ensina a ser, sempre, pessoas melhores.

A lição foi muito dura e muitas famílias ainda sentirão por décadas a dor, mas o que aconteceu ficará no registro da humanidade como o dia em que o homem acordou para a realidade e redescobriu novamente seu amor pelo próximo.

#forçachape, nós também estamos junto com todos vocês!

Related posts

Guarani vence mais uma e dispara na segundona do Mineiro

Galo enfrenta o Fluminense pela Libertadores; saiba onde assistir

Guarani defende liderança na noite de hoje