Metalurgia cria 60 empregos formais em Divinópolis

 

Pablo Santos

 

Três setores da indústria da transformação de Divinópolis abriram oportunidades de trabalho em outubro. Números apresentados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) revelam saldo positivo para a metalurgia, vestuário e calçado. Apesar do número positivo, o saldo no ano ainda é negativo para a indústria da transformação.

A metalurgia teve o melhor desempenho entre todos os setores da indústria. De acordo com os dados revelados pelo Ministério do Trabalho, foram abertas 60 vagas em outubro, que é o resultado de 141 admissões e 81 demissões.

Na região de Divinópolis, o saldo foi maior (com 137) e, em Minas Gerais, foram finalizadas 161 oportunidades. Já no Brasil, a metalurgia foi responsável por eliminar 1.581 empregos no setor.

Apesar do desempenho de outubro, no acumulado do ano, a metalurgia na cidade cortou 121 empregos formais.

 

Vestuário

Outubro também foi bom para o setor do vestuário. Esse setor da indústria da transformação criou 17 vagas na cidade. Foram 149 admissões e 132 demissões em outubro, de acordo com o Ministério do Trabalho.

Na região, o saldo ficou negativo. De acordo com os dados apurados, foram finalizadas na cidade 12 oportunidades no vestuário. Já em Minas Gerais e no Brasil, o saldo ficou positivo para o setor do vestuário com abertura de 46 e 752 oportunidades, respectivamente.

Em Divinópolis, de janeiro a outubro, o saldo ficou negativo de 128 oportunidades no segmento. 

 

Calçados

De acordo com os dados do Ministério do Trabalho, outubro também foi o mês de saldo no azul para o setor de calçados da cidade. Foram abertas 13 vagas e, no acumulado do ano, já são 216 oportunidades com carteira assinada.

No Brasil, o setor também tem saldo positivo. Na região, criou 292 vagas formais e, no estado, foram 316. No Brasil, o saldo assinalou 2.182 oportunidades formais.

 

Geral

A indústria da transformação teve forte contribuição na geração de oportunidades de trabalho. Conforme o relatório do Ministério do Trabalho, foram abertas na cidade 217 postos de trabalho em outubro, o melhor resultado entre os 10 meses de 2016.

De acordo com o Ministério do Trabalho, foram contratados em outubro na cidade 1.872 trabalhadores e demitidos 1.655, ou seja, 217 oportunidades com carteira assinada abertas em Divinópolis.

 

 

 

Related posts

Infraero assume oficialmente a gestão do aeroporto de Divinópolis

Estado lança sistema que facilita pagamento de imposto

Com vagas para Divinópolis e região, ‘Trilhas de Futuro’ abre inscrições