Proerd forma mais de 150 crianças e adolescentes

Da Redação

Os alunos do Colégio Tiradentes se formaram nesta quarta-feira, 30, no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), em Divinópolis. As turmas iniciaram as aulas em agosto com a participação de 150 crianças do 1º ao 4º ano. São 125 alunos do 1º ao 3º ano e cerca de 25 alunos do 4º ano, atendidos pelo Programa de Educação Ambiental (Progea).

Os programas são aplicados no colégio por um policial militar fardado e constitui-se de diversas atividades teóricas e práticas. O objetivo principal do Proerd é motivar as crianças a dizerem “não” às drogas e evitarem a violência. Já o Progea tem o objetivo de estimular os alunos a serem competentes na adoção de comportamentos socioambientais, que visam a contribuir para a prevenção ambiental.

Estado
Em Minas Gerais, a Polícia Militar instituiu o Proerd com o foco na prevenção do uso de substâncias entorpecentes entre crianças e adolescentes e com a tomada de decisões seguras e escolhas saudáveis. Divinópolis foi a segunda cidade do estado a implantar o Proerd e, desde o ano de 2000, já foram formados mais de 55 mil crianças e adolescentes.

Related posts

Aparelho de ressonância é penhorado e retirado da Santa Casa de Formiga

Pesquisa de eficiência aponta Divinópolis atrás de cidades da região 

Poupar energia: Governo analisa volta de horário de verão