A bela aniversariante Laura Massiere

e-mail: edson@faced.br

 

Política

 

Enquanto Trump tripudia discriminando várias etnias, o dólar a cada dia. Precisamos repensar a respeito e a política internacional reagir. Se existe alguma inferioridade em trabalhar em países estrangeiros exercendo cargos menos conceituados, não haveria progresso! Afinal, até Jesus é filho de um simples carpinteiro como nós o somos!

 

Mercado

 

Novas lojas abriram no Mercado Municipal que não é municipal, uma vez que cada espaço tem o seu dono. Shows acontecem ali nos bons restaurantes e lojas de conveniência. Cremos que é necessário colocar em prática a reforma arquitetônica do local. À noite, por exemplo, se houvesse iluminação decorativa, ele viraria ponto turístico até de noite.

 

Literatura

 

Atualmente, ficamos boquiabertos com o tanto que os livros perderam espaço para outros meios de comunicação como o smartfone, tablet, notebooks. É uma delícia manusear um livro, mas, aqui no Brasil, livro é artigo de luxo, porque são caros e como escritor e poeta, eu digo que nós não somos deuses e nem donos da verdade, somos apenas mortais que escrevem e sacralizam a palavra.

 

Variadíssimas

 

* Nossa amiga Cristina Ayres Ribeiro de Carvalho se prepara para, dia 9, às 19h30min, lançar, na Biblioteca Pública Municipal, seu livro “O Carvalho que mor em mim”, volume 1.

 

* Para os divinopolitanos da gema, Cristina é neta do famoso músico Salin Ayres da Silva que, inclusive, consta do Álbum de Figurinhas Históricas de Divinópolis.

 

* Ela, inclusive, quando criança, frequentava a nossa casa e sempre nutriu carinho por nossos pais, amigos da família dela. Não percam o trabalho intelectual dessa ilustre divinopolitana.

 

Divina polis

 

Desde a fundação do Jornal Agora, vimos comentando os momentos de glória e apontando nossos problemas socioeconômicos e políticos e culturais de Divinópolis. Nossos leitões assíduos sabem do engajamento de nossa coluna e da nossa relação histórica com o nosso jornal. Afinal, o  nosso Jornal Agora é pura luz no cenário divinopolitano com seu competente time de colunistas e articulistas.

 

Daqui e dali

 

*** Eles aniversariam nos próximos dias: Brunielly Kelly e Mariangela Duarte (1º), Laura Massierie e Carlos Alves e Andrea Aquino (2), Michele Castorino Vale. Angélica Diniz (4), Márcio Lúcio Pimenta (5), Anderson Correia e Sandra Amaral (6).

 

* Bem como: Marlise Auxiliadora de Oliveira (7), Mariola Barbosa e Maria do Carmo Bessas (8), Maria das Graças Carvalho (9),  Luzia Maria da Fonseca (13), Neila Lara Passos (16).

 

* Assim como: Karla Maria da Silva Peçanha (18), Avâner Conceição de Lacerda (20), Maria Aparecida de Freitas Oliveira (27), Dom José Belvino do Nascimento (29). Nossos cumprimentos.

 

* Quando se fala em trabalhos manuais, lembramo-nos de nossa tia-avó Henriqueta Ferreira, uma das primeiras professoras primárias de Divinópolis.

 

* Ela, solteira, morreu aos 106 anos de idade na rua da Bela Vista, hoje, rua Vicente Ferreira Valério e, em vida, ensinou  crochê e tricô para a fantástica professora Maria José Santos Guimarães.

 

* E, atualmente, aposentada Maria José e sua irmã Rute Gomes dos Santos fazem caminhos de mesa, toalhas etc, tudo bordado e pintado e com remates em renda, se necessário. A eternidade está aí: no sensível das coisas.

 

* Se você quiser adquirir alguma peça dessas, basta ligar 321.9569 e, depois, agendar com as professoras Maria José ou Rute Santos uma visita.

 

* Fim de semana passada, fomos recebidos na casa de Laura Massiere em Belo Horizonte, coanfitrionados pela bela Fernanda Adâmi e sua amiga Sami.

 

* À noite, um time excelente de amigos apareceu para nos saudar como Luiz Otávio Brandão, Jane Calmon (pretinha), Jane Márcia Ferreira, Milton Stancioli, Amelinha Rezende, Dalila Ferraz, Viviane Santana e estte colunista.

 

* Depois, ainda fizemos contato com Angela Linhares que, atualmente, reside em Belo Horizonte e, também, com a aniversariante Luciana Rios a quem ofertamos um poema.

 

* Foi um final de semana movimentadíssimo e, assim, aguardem novidades para a próxima coluna.

 

Alfinete

 

E a lagoa da Sidil, minha gente?

 

Ponto final

 

* Presentes para seus amigos: Bazar da Vovó, que fica na rua Vicente Ferreira Valério, atrás da Catedral.

 

* Confira as exposições que a Biblioteca Pública Municipal Ataliba Lago organiza.

 

* Passe pelo Museu Histórico de Divinópolis, idealizado e criado pelo professor Jadir Vilela de Souza.

 

Related posts

Minas tem representantes no Brasileiro de Futsal escolar

Cruzeiro cai em chave com Corinthians na Copa Feminina 

Semifinais da Copa Divinópolis acontecem neste fim de semana