Módulo II começa dia 18 de fevereiro

 

José Carlos de Oliveira

 

Foi realizada na tarde de ontem, na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), em Belo Horizonte, a reunião do Conselho Técnico, para definir como será disputado o Módulo II do Campeonato Mineiro na próxima temporada.

Participaram do encontro os doze representantes de equipes que irão participar do estadual em 2017. Foram discutidos diversos assuntos relativos ao torneiro do próximo ano. O Guarani esteve representado por seu presidente Vinicius Morais e pelo diretor de futebol, Renato Montak.

 

Início dia 18

 

Ficou definido que o formato da competição permanecerá como na temporada deste ano, com os times sendo divididos em dois grupos, com seis equipes cada. Eles se enfrentam em turno e returno, classificando-se três de cada chave para o hexagonal final.

Na segunda fase, as seis equipes restantes se enfrentam também em turno e returno. A rodada de abertura do Módulo II do Campeonato Mineiro ficou definida para o dia 18 de fevereiro, com o término da primeira fase de chaveamento acontecendo no dia 1º de abril. O hexagonal terá início no dia 8 de abril, com data marcada para a final do Módulo II no dia 20 de maio.

 

Cabeças de Chave

 

Guarani e Boa Esporte, de Varginha, foram escolhidos como cabeças de chave e a divisão dos grupos levou em conta a regionalização, como nos últimos anos.

Assim, as chaves ficaram: Guarani, Nacional, Betinense, Social, Tupynambás e Formiga, numa delas, com a outra sendo formada por Boa, Uberaba, Araxá, CAP Uberlândia, Patrocinense e Mamoré. O Patrocinense, terceiro colocado da Segunda Divisão do Mineiro (Terceirinha), preencheu a vaga do Minas Boca, de Sete Lagoas, que desistiu da vaga pouco antes do início do arbitral.

Com a formação dos grupos, o grande clássico do Centro-Oeste, entre Guarani e Formiga, vai ser disputado na primeira fase do Campeonato Mineiro, com uma partida em Divinópolis e outra na cidade de Formiga.

 

Related posts

Thaileon comanda virada do Guarani em Itaúna

Copa Abdala tem rodada de goleadas

Galo larga atrás nas quartas da Libertadores