Sada derrota Montes Claros e dispara na liderança

 

José Carlos de Oliveira 

Oito jogos, oito vitórias. Essa é a excelente campanha do Sada Cruzeiro na Superliga. Ontem à noite, o time celeste bateu o Montes Claros Vôlei por 3 sets a 0, na casa do adversário. Com mais um triunfo sem desperdício de pontos, a equipe celeste manteve sua invencibilidade no torneio e abriu vantagem na liderança, com 24 pontos somados. O vice-líder Sesi-SP tem 19 e ainda não jogou na rodada. As parciais do confronto no Norte de Minas foram 28/26, 28/26 e 25/21.

Apesar do placar de 3 a 0, o jogo começou disputado. Embalado por uma sequência de vitórias importantes diante de favoritos ao título, o Pequi Atômico equilibrou as primeiras parciais, que só terminaram em 28/26. Mas no terceiro set foi difícil segurar a intensidade de jogo do Sada Cruzeiro, que trabalhou muito bem para garantir a vitória e seguir com os 100% de aproveitamento na competição.

Assim como vem fazendo desde o início do torneio, o comandante Marcelo Mendez aproveitou a partida para dar rodagem ao elenco cruzeirense. E um dos jovens atletas que recebeu a oportunidade de ser titular no clássico foi o levantador Fernando Cachopa. Ele foi eleito o melhor em quadra, ficando com o troféu VivaVôlei pela primeira vez na temporada.

O próximo compromisso da Raposa já é neste sábado, 10. Em São Paulo, Sada Cruzeiro e Sesi-SP abrem a 9ª rodada do Brasileiro, às 14h10. O embate entre o líder e o vice-líder do campeonato tem transmissão ao vivo da Rede TV!.

Sada Cruzeiro: Fernando Cachopa, Evandro, Leal, Rodriguinho, Isac, Simon e o líbero Serginho. Entraram: Alan e Filipe. Técnico Marcelo Mendez.

Montes Claros Vôlei: Murilo Radke, Luan, Jonathas, Bob, Robinho, Salsa e o líbero Gian. Entraram: Alê, Rafael, Cleber Mineiro e Wanderson. Técnico Marcelinho Ramos.

 

 

Related posts

Dirigentes de Galo e Raposa participam de reunião na sede da Conmebol

Copa Abdala de base entra na reta final

Campeonato Amador de 2024 terá a presença de 16 equipes