Casamento e curiosidades das bodas

Jorge Guimarães

O casamento é um dos mais antigos ritos de passagem. Celebrado em diferentes culturas desde épocas mais remotas, marca um novo estágio na vida de duas pessoas que passam a se afirmar perante à sociedade na qual pertencem pelo novo vínculo conjugal estabelecido. Os motivos que levam as pessoas a se casarem são os mais variados. Alguns se casam para dar visibilidade à vida afetiva, outros buscam a construção de uma nova família ou ainda a legitimação de um relacionamento mais íntimo.

E, para aqueles que buscam mais conhecimento sobre esse tema tão importante na vida das pessoas, a Gulliver Editora /Artigo A, preparou o lançamento do livro “Bodas: Tradições e Significados para o Casamento” (106 pag.).

Obra

Na obra, o autor Gercino Luiz Gomes conta um pouco sobre a história do casamento nas diversas civilizações e também nos dias atuais, destacando ainda como esse rito é visto na Antropologia, Sociologia, Psicologia e Teologia. O leitor poderá ainda conhecer todas as 75 bodas no casamento, do papel ao brilhante, e como tais comemorações podem ser aplicadas na vida a dois.

A leitura possibilita momentos de reflexão sobre o ritual.   — O casamento é um dos ritos de passagem mais antigos da humanidade e na proposta do livro temos a possibilidade de reforçar esse rito e fazer com que nossos jovens vejam nele este “sinal” de crescimento, maturidade e momento de sair do ninho. Além disso, acredito que podemos motivar os casais a lutarem por uma vida conjugal saudável e feliz, produzindo também filhos saudáveis emocionalmente para nossa sociedade—  destaca Gercino, também autor de “Casamento – Colher o Mel sem Destruir a Colmeia” e “A Arte de Calar no Púlpito”.

Autor

Gercino Gomes, casado, pai de dois filhos, é graduado e pós-graduado em Direito, bacharel em Teologia e acadêmico do curso de Psicologia, além de conferencista nas áreas de família, casais e liderança. Atua ainda como palestrante nas áreas de atendimento, motivação, liderança e trabalho em equipe. O lançamento do livro e a noite de autógrafos com o autor aconteceram, ontem à noite, no auditório do Senac.

 

Related posts

XVI Festival de Gastronomia de Itapecerica deve reunir 80 mil pessoas 

DÚVIDAS FREQUENTES DA LÍNGUA PORTUGUESA 

Teatro Gravatá recebe show de stand up