Caicedo desembarca hoje em BH

 

O presidente do Cruzeiro, Gilvan do Pinho Tavares, confirmou, no domingo, as primeiras negociações do time estrelado para a próxima temporada. O dirigente anunciou que o clube acertou contrato com o zagueiro equatoriano Caicedo e com o lateral esquerdo Diogo Barbosa, que estava no Botafogo, do Rio de Janeiro.

Além dos novos reforços, Gilvan confirmou também que o clube renovou o contrato com o zagueiro Leo, até o final de 2018. Já o diretor de futebol Thiago Scuro está de saída da Toca da Raposa. O presidente garantiu que o dirigente não faz mais parte dos planos para a próxima temporada, com o clube já mantendo conversas para contratar um substituto.

 

Os reforços

 

Caicedo e Diogo Barbosa desembarcam nesta semana em Belo Horizonte. O primeiro a chegar será o equatoriano Caicedo, com previsão para chegar hoje à capital, para assinar contrato por cinco temporadas com a Raposa.

Destaque do Independiente Del Valle, do Equador, o zagueiro foi figura importante na histórica campanha do vice-campeonato do clube na Copa Libertadores deste ano. O atleta tem 24 anos, é natural de Guayaquil e atuava pelo seu ex-clube desde 2010. O Cruzeiro adquiriu 50% do passe do jogador.

O lateral Diogo Barbosa deve desembarcar até quarta-feira. O jogador de 24 anos nasceu em Terra Nova do Norte, Mato Grosso, e foi revelado pelo Vasco da Gama. Ele vai assinar contrato com o Cruzeiro por dois anos. A Raposa adquiriu 25% do atleta junto ao Coimbra (MG), com opção de compra de mais 25% e contrato futuro já estabelecido por três anos.

 

Zagueiros

 

Enquanto Léo renovou, o zagueiro artilheiro Bruno Rodrigo não faz mais parte dos planos. No jogo de domingo, vitória sobre o Corinthians por 3 a 2, ele recebeu homenagem no Mineirão. O destino do atleta pode ser a Cidade do Galo, com as partes já mantendo conversas, que, no entanto, não são confirmadas por nenhuma delas. (JCO)

 

Related posts

Finalistas da Copa Divinópolis serão conhecidos no sábado

Guarani estreia no octogonal da base contra o Formiga, no dia 29

Guarani vence mais uma e dispara na segundona do Mineiro