Orquestra Jovem se apresenta

Jorge Guimarães

 Centenas de pessoas assistiram neste domingo, 11, à apresentação da Orquestra Jovem de Divinópolis (OJD). O espetáculo foi na praça da Catedral e marcou o encerramento das atividades para os alunos em 2016. Cerca de 80 crianças e adolescentes subiram ao palco montado em frente ao Museu Histórico Municipal.

O concerto foi dividido em três partes. Primeiro se apresentaram os alunos iniciantes. Para muitos, foi a primeira apresentação. Em seguida, foi a vez do grupo mais experiente, formado por jovens que já acompanham a orquestra em concertos pela região.

O espetáculo terminou com a apresentação de músicos da Orquestra Multiplayer, de Belo Horizonte. O quinteto de flauta, violino, violoncelo, viola e contrabaixo levou ao público de Divinópolis conhecidos temas de games e filmes como “Super Mario World”, “Top Gear” e “Game of Thrones”.

 

Orquestra para a Comunidade

 

A Orquestra Jovem de Divinópolis tem levado para várias cidades mineiras o projeto “Orquestra para a Comunidade”. O espetáculo já passou por Itapecerica, Bom Despacho, Divinópolis e a próxima apresentação do grupo será nesta sexta-feira, 16, na Igreja Matriz de São Gonçalo do Pará. O show está marcado para as 20h e, durante o evento, haverá a inauguração da nova iluminação do espaço.

Será a última apresentação do projeto “Orquestra para a Comunidade” neste ano e, já no início de 2017, estão previstos shows em Pitangui, Carmo do Cajuru, Congonhas e São João del-Rei.

 

Orquestra

 

O projeto nasceu em 2013, a partir de amigos que acreditam que a música pode mudar a vida das pessoas. São oferecidas bolsas de estudo a jovens de 7 a 21 anos, disponibilizando atividades de percepção musical, classes de instrumento (violino, viola, violoncelo e baixo acústico), prática de conjunto/orquestra e atividades de apreciação musical, além das atividades complementares que incluem visitas a museus, espaços culturais e concertos sinfônicos, ampliando assim o universo cultural desses jovens.

 

Related posts

XVI Festival de Gastronomia de Itapecerica deve reunir 80 mil pessoas 

DÚVIDAS FREQUENTES DA LÍNGUA PORTUGUESA 

Teatro Gravatá recebe show de stand up