Início » Eleita a seleção Guará 2016

Eleita a seleção Guará 2016

by Portalagora

José Carlos de Oliveira

Os melhores da temporada de 2016 no futebol mineiro foram escolhidos pela imprensa do estado, na noite de ontem, na 54ª edição do Troféu Guará. A seleção foi equilibrada entre Atlético, que emplacou seis jogadores, e Cruzeiro, com quatro. O América teve um representante.

Os vencedores foram escolhidos por representantes de 30 veículos de comunicação de Minas Gerais, mais a Rádio Itatiaia, entre emissoras de rádio e televisão, jornais impressos, revistas e portais de internet. Cada órgão de imprensa teve direito a um voto, assim como a Itatiaia.

Destaque para o atacante Robinho, do Atlético, que conquistou três troféus, como artilheiro da temporada, craque do ano (com 26 votos) e única unanimidade no ataque da Seleção Guará.

Pela primeira vez, o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, foi eleito o dirigente do ano em Minas com 16 votos. O zagueiro Gabriel, também do Galo, ganhou como revelação de 2016, com 22 votos.

Mano Menezes, do Cruzeiro, recebeu 18 votos e foi eleito o melhor técnico no estado superando Givanildo Oliveira, que comandou o América no primeiro semestre, e foi escolhido por dez veículos de imprensa de Minas.

Igor Junio Benevenuto recebeu 12 votos e foi eleito o melhor árbitro da temporada em Minas. Eduardo Silva, do Cruzeiro, foi escolhido por sete veículos de imprensa como o melhor preparador físico.

Títulos conquistados
Alguns troféus já estavam definidos por títulos conquistados em campo, assim como o atacante Robinho (artilheiro da temporada em Minas e no Brasil com 25 gols), América (campeão Mineiro), Boa Esporte (campeão brasileiro da Série C), Cruzeiro (campeão Mineiro Júnior Sub-20), Democrata-GV (campeão Mineiro do Módulo II) e Sada Cruzeiro (campeão Mundial de Vôlei).

Seleção Guará
O goleiro João Ricardo, do América, levou o troféu pelo segundo ano consecutivo. Ele recebeu 16 votos. Na lateral-direita, Marcos Rocha, do Atlético, arrebatou o prêmio pela sétima vez seguida. Na ala esquerda, Fábio Santos, também do Galo, foi o escolhido por 27 órgãos de imprensa.

Leonardo Silva (Atlético), com 17 votos, e Manoel (Cruzeiro), com 14, foram os escolhidos como os melhores zagueiros na Seleção Guará.

O meio-campo foi dominado pelo Cruzeiro: Henrique, com 27 votos, e Robinho (Cruzeiro), com 22, foram eleitos os volantes da Seleção Guará. A armação ficou com Arrascaeta, com 25 votos.

Se no meio, o Cruzeiro foi soberano, no ataque só deu Atlético. Fred (Atlético), com 18 votos, Lucas Pratto (Atlético), com 18, e a única unanimidade na Seleção Guará: Robinho, que foi o escolhido pelos 31 veículos de imprensa.

Mesa Apuradora
Os componentes da mesa apuradora do Guará 2016 foram os jornalistas Alexandre Simões (jornal Hoje em Dia), Henrique Fernandes (TV Globo Minas) e Dimara Oliveira (TV Band Minas). Também estiveram presentes os comentaristas da Itatiaia, Léo Figueiredo e Cadu Doné, além da diretora de esportes, Ursula Nogueira, e do diretor-presidente da Itatiaia, Emanuel Carneiro.

Criado em 1962 pela Rádio Itatiaia, o Troféu Guará é reconhecido pelo público como o mais importante e tradicional prêmio do futebol mineiro, exaltando os destaques da temporada em sua posição. O nome Guará é uma homenagem ao ex-jogador Guaracy Januzzi, que defendeu o Atlético nas décadas de 1930 e 1940.

Seleção Guará
Goleiro: João Ricardo (América)

Lateral-direito: Marcos Rocha (Atlético)

Zagueiros: Leonardo Silva (Atlético) e Manoel (Cruzeiro)

Lateral-esquerdo: Fábio Santos (Atlético)

Volantes: Henrique (Cruzeiro) e Robinho (Cruzeiro)

Meias: Arrascaeta (Cruzeiro)

Atacantes: Fred (Atlético) Lucas Pratto (Atlético) e Robinho (Atlético)

Outros premiados
Técnico: Mano Menezes (Cruzeiro)

Preparador físico: Eduardo Silva (Cruzeiro)

Dirigente do Ano: Daniel Nepomuceno (presidente do Atlético)

Jogador revelação: Gabriel (zagueiro do Atlético)

Melhor árbitro: Igor Junio Benevenuto

Craque do ano: Robinho (Atlético)

Artilheiro: Robinho (Atlético), com 25 gols

Campeão Mineiro: América

Campeão Mineiro Módulo II: Democrata-GV

Campeão Brasileiro da Série C: Boa Esporte

Campeão Mineiro Júnior Sub-20: Cruzeiro

Campeão Mundial de Vôlei: Sada Cruzeiro

Prêmio Guará Especial
Cruzeiro, que comemora os 50 anos do título da Taça Brasil de 1966.

 

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

SEJA NOSSO PARCEIRO

Anuncie seus serviços

e pague somente 1x por ano!

conheça OS GANHADORES!
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00