Natal dos Amigos completa 10 anos

Jorge Guimarães

Completou dez anos de atuação, no último domingo, 11, um grupo de quatro amigas do bairro Quintino que vem fazendo o Natal dos Amigos, evento que faz a união das famílias e a alegria das crianças. Com diversas atrações infantis e shows para adultos, o evento foi um sucesso no último domingo. Esse evento enche de alegria e entusiasmo a organizadora, Ana Paula Freiras, que conta que o evento não pertence a um bairro e, sim, a toda a cidade.

Após a abertura com a apresentação da Banda de Música do 23º BPM (Batalhão da Polícia Militar), a confraternização continuou com atrações como a dupla Pimpão & Fumaça; Sílvio Santos, representado pelo ator Ricardo Silva; e os cantores Leandro Lelis e Renato lima, ficando o som a cargo de Fabiano Gontijo.

O domingo, que registrou a presença de cerca de 600 pessoas, ainda teve a apresentação de uma peça teatral de jovens da Igreja do Evangelho Quadrangular.

— Completamos uma década, fechamos um ciclo. No último domingo, realizamos nossa confraternização. E o bom é que a maioria das doações foi feita por moradores e amigos, mas no geral caíram muito, mas conseguimos alcançar nosso objetivo. O Natal dos Amigos vem promover a socialização. O que nos deixa muito feliz é que os outros bairros se deslocam para o Quintino — avalia Ana Paula Freitas, uma das fundadoras do grupo.                         

Missão
Depois de tanto sucesso, o encanto do Natal a partir do próximo ano vai se estender para outros bairros da cidade. 

— Fechamos um ciclo. Uma década se passou, agora temos outra missão. Vamos trabalhar para nos deslocarmos. É hora de ir para outros bairros, nada mais justo. Se as pessoas vêm para o Quintino, por que não irmos até elas? Será um grande desafio, mas os desafios nos fortalecem — define a organizadora do evento.

Apoio
Atualmente, Ana conta com a ajuda de 25 a 30 pessoas e, mesmo sem apoio de empresários, pois quem ajuda é o cidadão, ela segue em frente com seu ideal.

— A dupla Pimpão & Fumaça nos acompanha há cinco anos e é o nosso carro-chefe dos shows. Eles são muito prestativos e, com eles, vamos seguindo em frente. A nossa programação para 2017 vem com muitas novidades e uma delas é que, durante o mês de dezembro, vamos escolher outro bairro para realizar a confraternização, mas ainda não escolhemos onde será.Tudo é resolvido em reunião, o Natal dos Amigos não é da Ana, é nosso. Mas o Quintino não ficará sem atividade, faremos algo provavelmente no meio do ano, mês das férias escolares. Quintino é nosso lar, é onde tudo nasceu — finalizou Ana.                         

 

 

Related posts

Evento na próxima semana apresenta a Rota Padre Libério

Divinópolis recebe pelo 2º ano a Campanha de Popularização do Teatro e da Dança

Clipe de Luiza de Iola homenageia antigo povoado de Carmópolis de Minas