A hora da verdade

Batendo Bola

 José Carlos de Oliveira

 jcqueroviver@hotmail.com.br

  

No calor do momento, quando todo o mundo se solidarizava com a diretoria da Chapecoense e com o povo da simpática cidade de Chapecó, em Santa Catarina, que acordou do sonho de um título internacional para viver o maior de todos os pesadelos: a perda de entes queridos em um desastre aéreo, fato que comoveu o mundo da bola, foram muitas as promessas de ajuda, com gente de toda a parte do planeta se dispondo a fazer algo para que o clube seguisse em frente.

Na realidade, se todos cumprirem o que foi prometido, mais do sair do pesadelo, é bem possível que a simpática equipe de Chapecó se torne bem mais forte do que já foi um dia, e das cinzas renasça como um Fênix para brilhar ainda mais no mundo do futebol.

Mas agora, a hora é de acordar para a realidade. O momento é de conferir quem é realmente é quem nesta história. Vamos esperar e ver de perto as pessoas e clubes que estão realmente dispostos a cumprir aquilo que foi prometido. Alguém já disse uma vez, e com sobras de razão, que ninguém é obrigado a prometer nada, mas se prometeu, que cumpra então com sua palavra.

Mas, num primeiro momento, nem todos estão levando a sério esta história. Passado o calor do momento, são muitos que já viram as costas para os problemas da Chapecoense.

E é bom que todos nós estejamos atentos para não deixar tudo isto passar em branco. Vagner Mancini, contratado para ser o novo treinador do time, deixou claro que será ele a escolher os atletas que se encaixem no perfil que ele quer. Para o treinador, quem quiser realmente ajudar, deve fazê-lo de coração.

Dentro do que ele, Mancini, e os dirigentes da Chapecoense, entendem ser o melhor para o time de Chapecó, apenas cinco clubes de todo o Brasil, mostram-se dispostos a realmente ajudar, com gestos de amizade e carinho, que não seja apenas de ceder jogadores. Querem realmente que a equipe renasça forte, pronta para tudo que der e vier.

E é bom a gente falar nestes clubes, para que todo o Brasil saiba quem seus nomes. São eles os mineiros Atlético e Cruzeiro, além de Sport, de Pernambuco, e dos paulistas Palmeiras e São Paulo, que estão cumprindo aquilo que prometeram. A estes, os cumprimentos do planeta bola.

Related posts

Minas tem representantes no Brasileiro de Futsal escolar

Cruzeiro cai em chave com Corinthians na Copa Feminina 

Semifinais da Copa Divinópolis acontecem neste fim de semana