Suspeitos tentam entregar objetos a presos no Fórum e são detidos

 

A Polícia Civil divulgou ontem prisão de um homem e apreensão de uma adolescente suspeitos de tentarem passar celulares e drogas para presos no Fórum. A dupla também foi detida por tráfico de drogas, posse de munição de uso restrito e posse ilegal de munição de uso permitido.

 

Ação

 

Na última sexta-feira, 16, os policiais receberam uma informação de que indivíduos iriam repassar drogas e celulares para presos que aguardavam na cela do Fórum para serem ouvidos em audiência.  Os presos iriam lançar um cordão pela janela da cela e puxar uma sacola, na qual haveria três cuecas com bolsos falsos costurados, contendo drogas, celulares e carregadores.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Vivalde Levilesse Ferreira Junior, foi fixada uma câmera em um prédio situado próximo ao Fórum para filmar a ação dos detentos e policiais civis ficaram de campana nos dois corredores laterais do Fórum.

Os agentes visualizaram quando três autores chegaram ao local. Os presos arremessaram um cordão, porém, ao tentarem amarrar a sacola, o tal cordão arrebentou por duas vezes e, por isso, os suspeitos que tentavam passar os objetos desistiram da ação.

Apreensão

Ao saírem do Fórum, os suspeitos visualizaram os policiais e fugiram. Foi iniciada a perseguição e dois deles foram presos em flagrante, sendo o maior Tulio Xavier e a sua namorada menor de idade.  A sacola que estava com eles foi apreendida e, dentro, havia 11 celulares, carregadores telefônicos, drogas e cigarros. Em seguida, os policiais foram até a residência do casal e apreenderam várias munições, uma delas de calibre restrito das forças armadas, porções de maconha e alguns outros objetos de procedência duvidosa. Os autores foram presos em flagrante.  

 

Related posts

PF de Divinópolis cumpre mandados contra trabalho escravo

Mera semelhança ou crimes planejados? 

Defesa de jovem suspeito de abuso entra com pedido de habeas corpus