Eleição para presidente da Câmara ocorre no próximo domingo

Flávio Flora

Após o final da sessão extra de ontem, o vereador presidente Rodrigo Kaboja, reeleito para a próxima legislatura, anunciou a primeira chapa concorrente. O grupo conta com apoio de dez vereadores. São necessários nove votos para vencer a eleição.

A chapa lançada é composta por: Eduardo Print Júnior (SD, presidente); Sargento Elton (PEN, vice-presidente); Rodrigo Kaboja (PSD, primeiro-secretário); e Zé Luís da Farmácia (PMN, segundo-secretário).

A decisão foi tomada depois que os pretendentes conseguiram o apoio dos vereadores Cleitinho Azevedo (PPS), César Tarzan (PP), Roger Viegas (PROS), Nêgo do Buriti (PEN), Renato Ferreira (PSDB) e Janete Aparecida (PSD), totalizando dez dos 17 vereadores.

Unidos por Divinópolis”

Segundo Kaboja, a chapa tem como lema “Unidos por Divinópolis”, mas ainda não foi inscrita. Com isso, devem se intensificar ainda mais as negociações de bastidores. A eleição da nova mesa ocorrerá no dia da posse, em 1o de janeiro.

— Mais uma vez, a união e a lealdade são os princípios que norteiam a composição da chapa — afirmou Kaboja.

Como a chapa ainda não foi protocolizada ou inscrita, Kaboja disse também que, se a vereadora eleita Janete Aparecida quiser ocupar a primeira secretaria, basta ela manifestar sua posição antes do registro, que ele abre mão do posto.

 

 

 

 

Related posts

Justiça Eleitoral determina remoção de vídeo publicado por Laiz contra Gleidson

Cleitinho se pronuncia favorável à anistia aos presos pelo 8 de janeiro

TSE lacra sistema eleitoral na presença de autoridades