A quatro dias úteis de passar o seu mandato, o prefeito Vladimir Azevedo anuncia que uma passarela, mais que necessária e prometida há vários anos, foi autorizada agora e será concluída até agosto do ano que vem. Colaborou bem com Galileu, que, mesmo não tendo, ou não podendo por falta de verbas, algo para inaugurar, entregará, se possível com a presença da cantora Perla, mais uma grande obra de suas administrações. Isso, sim, é que é sorte/azar!!!
Providência “previdencial”
Além de “dar” um presentão ao seu sucessor, com a assinatura para a construção da passarela da final da Minas Gerais, Vladimir resolveu também um problema previdenciário, que o próprio Galileu havia criado quando foi prefeito entre 2001 e 2004. O atual prefeito herdou uma dívida de mais de R$ 13 milhões, que foram pagas e agora, com esta falta de dinheiro até para pagar o funcionalismo, consegue dividir em 60 vezes, uma dívida até pequena, para que Galileu não passe nenhum aperto. Realmente, já não se faz prefeito como antigamente! Bom menino!
Contas a pagar
Ou a receber, tanto faz. Quem teria que fazer isso amanhã pode comemorar, pois os bancos irão fechar para balanço de fim de ano. Mas que ninguém se iluda: se alguma conta não for paga em qualquer loteria, juros, multa e correção monetária poderão estar incluídos quando os bancos abrirem novamente na segunda-feira 2. Uma coisa é certa, os bancos ganharão mesmo fechados e sem poderem prestar os serviços para os quais foram criados. Fazer o que, isto é Brasil!
Marasmo
Fim de ano chegando, amanhã já é o penúltimo, os bancos fechados, grande parte dos comerciantes e comerciários de folga, quem pode já se mandou para o litoral, e quem não pode fica por aqui, até rabiscando estas mal traçadas linhas, como disse Erasmo Carlos em uma de suas músicas.
Mas o que está mais frustrante é a falta de notícias de famosos sendo presos. Toda manhã, a TV mostrava a Polícia Federal conduzindo ou fazendo apreensões, mostrando o outro lado da história deste país, que pouca gente sabia. Os ladrões, colaboradores, etc, até faziam fila.
A festa enfraqueceu
Mas a maior maldade foi feita em um dos noticiários da Globo, mostrando as marmitas, que os famosos presos comeram no Natal e que repetirão no ano novo. Sem o caviar do Zeca Pagodinho (nunca vi nem comi, eu só ouço falar), champanhe francesa legítima, uísque da melhor qualidade e vinho de 3, 4 ou 5 mil reais a garrafa. Uma covardia! O hotel de costume, de 5 ou mais estrelas, foi trocado por um, de onde nenhuma estrela podia ser vista.
Está com dó?!
Mas os fogos de artifício serão ouvidos, pois a prisão não fica assim tão longe de onde eles serão acesos. Ficou com dó? Troque de lugar, pois de conta bancária não haverá jeito e, no futuro, todos nós, hoje livres das grades, estaremos presos às dívidas que eles deixaram para nós. É só lembrar do pacote da maldade inventado pelo pessoal do governo e seus asseclas do Congresso!