PM aborda quase 10 mil pessoas na Operação Natalina em Divinópolis

Rafael Camargos

A Polícia Militar (PM) de Divinópolis divulgou, na tarde desta quinta-feira, 5, o balanço da Operação Natalina, realizada entre 5 de dezembro de 2016 e 3 de janeiro de 2017 na cidade.

Os números mostram que 9.935 pessoas foram abordadas pelos militares que estavam de prontidão nas ruas. Foram fiscalizados ainda 5.385 veículos, entre carros, motos, caminhões e ônibus. Destes, 71 foram apreendidos ou removidos pelos policiais.

Ainda conforme os números divulgados, 4.815 pontos de comércio na região central e em outros bairros foram visitados. Ocorreram 53 prisões no total.

No trânsito, os condutores também foram abordados e, destes, 2.242 levaram Auto de Infração de Trânsito (AIT’s) para casa.

Drogas, como crack, maconha e cocaína, foram apreendidas. No total, foram 27 gramas e 11 pedras de crack; 28 buchas e 83 gramas de maconha; três endolas de cocaína.

Durante as abordagens, a PM recolheu dinheiro oriundo do tráfico de drogas. O valor estimado é de 1.249,50, de acordo com o relatório divulgado.

Quatro armas, facas e canivetes foram apreendidos; uma munição também foi encontrada pelos militares. Dois objetos para uso de drogas foram recolhidos, juntamente com uma balança de precisão. O material foi encaminhado à delegacia.

Related posts

Aparelho de ressonância é penhorado e retirado da Santa Casa de Formiga

Pesquisa de eficiência aponta Divinópolis atrás de cidades da região 

Poupar energia: Governo analisa volta de horário de verão