Projeto arrecada materiais escolares para crianças do sertão

 Danielle Magalhães

 Em visita a Juazeiro do Norte/CE, o divinopolitano Gustavo Rayner sentiu-se sensibilizado e tocado a realizar um projeto que pudesse melhorar a volta às aulas de crianças menos favorecidas daquela região. Com isso, lançou, juntamente com um casal de amigos, Otávio Menezes e Aline Menezes, o Projeto “Volta às Aulas”.

Em outubro, Gustavo Rayner foi a Juazeiro para o congresso “Manifeste o Reino”, do grupo evangélico Cia Jeová Nissi. Trata-se de missionários voluntários que formaram uma companhia de teatro com o objetivo de pregar o Evangelho por meio da arte.

– Durante a semana, tivemos o “Manifeste Week”, quando passamos cinco dias visitando casas. Em uma visita a uma escola, Deus falou comigo, de realizar um projeto cujo objetivo seria arrecadar materiais escolares para abençoar a vida daquelas crianças, pois elas são o futuro dessa geração — relata Gustavo Rayner.

Arrecadação

 O projeto tem como objetivo arrecadar materiais escolares, incluindo cadernos, lápis, canetinhas, mochilas, novas ou usadas, borracha e outros.

—Nosso objetivo é arrecadar materiais escolares para montar kits e entregar às crianças carentes de Juazeiro. Ou seja, as pessoas podem ajudar doando — explica Gustavo.

Os materiais arrecadados garantiram a montagem de dez kits até o momento. O projeto conta também com o apoio da companhia Jeová Nissi.

— Conseguimos montar esses primeiros dez kits com doações que recebemos até o momento, tanto em material como financeiro. O maior apoio que temos atualmente é do ministério Jeová Nissi, a maior companhia de teatro cristão — conta Gustavo.

Como ajudar

 Quem quiser ajudar deve entregar os materiais até o próximo dia 16 a Gustavo Rayner. O estudante viaja para Juazeiro no próximo dia 19, para realizar a entrega.

As doações também podem ser enviadas diretamente para o Instituto Nissi de Missões, na rua Belo Horizonte, 126, CEP: 63.030-160, Pirajá-Juazeiro do Norte/CE. São aceitas também doações em depósito (agência: 0113, conta: 74449-9, operação: 013, Caixa Econômica Federal, titular Gustavo Rayner).

Mais informações pelo telefone (37) 98852-4429.

 

 

Related posts

Clipe de Luiza de Iola homenageia antigo povoado de Carmópolis de Minas

Cultura gera mais de 12 mil empregos no primeiro semestre em Minas Gerais

Coletivo Takara realiza treinos gratuitos de Capoeira aos sábados