Sai programação da Biblioteca Ataliba Lago

Cultura

Jorge Guimarães

 

A Biblioteca Ataliba Lago começa o ano com várias atividades, como oficinas, exposições e muitas outras ligadas à cultura. Por ser mês de férias, está fazendo ainda uma promoção para incentivar a leitura, que consiste no empréstimo de três livros de literatura pelo prazo de 21 dias.

A programação, propriamente dita, começou na noite de ontem, quando um coquetel marcou a inauguração da exposição de pinturas de óleo sobre tela da artista Neuza Laboissiére, intitulada “O perfume do carvalho”. Essa mostra pode ser conferida no segundo piso, até o próximo dia 27.

Outra atividade que ocorre toda terça-feira, entre 17 e 19h, é a oficina de xadrez com o instrutor Elismar José Alves. As aulas são gratuitas.

 

Oficinas

 

A Ataliba Lago vai oferecer oficinas de férias. A primeira será a “Dobrando papel”, no próximo dia 24, entre 14 e 16h, para um público acima de 8 anos. A taxa é um rolo de fita crepe.

A segunda oficina será “Aviões de papel”, no próximo dia 26, também no mesmo horário e atingindo o mesmo público. A taxa é um rolo de fita PVC transparente.

As inscrições para essas duas atividades devem ser feitas com antecedência, na seção infanto-juvenil. As oficinas ocorrerão na sala de Multimeios Adélia Prado.

 

Atividades

 

A Biblioteca Ataliba Lago terá também palestra no dia 18, a partir das 19h, com o tema “Sobre o tempo e a eternidade”, O professor Elismar José Alves conduzirá o diálogo.

Antes, porém, no dia 17, ocorrerá a “Terça Filosófica”, cujo tema será “Ameaça Fascista?”, numa reflexão sobre o movimento integralista em Divinópolis e na região. Os debatedores serão os historiadores Charles Aquino e Faber Clayton, somados ao professor Fernando de Oliveira. O mediador será o filósofo Claudemir Henrique da Cunha.

A “Hora do Conto” também não podia ficar de fora e terá uma edição especial de férias. Ela ocorrerá no dia 25, às 15h, com o contador Sérgio Rezende.

Para os interessados, a biblioteca também oferece oficina de crochê, todas as terças, das 13 às 17h, na Casa da Família Paroquial de Santo Antônio.

 

Related posts

Brasil nas Paraolimpíadas é recorde atrás de recorde

Skate como transformação social: conheça a oficina do ‘Fica Vivo’ em Contagem

Dorival estreia hoje contra o Equador pelas Eliminatórias