Agora na Câmara: Perfil do vereador Cleitinho Azevedo

 

“Tudo em que eu entro na minha vida, eu entro focado; entro para ser o melhor. Não importa que não seja, mas eu entro determinado a ser.”

 

O vereador Cleiton Gontijo de Azevedo (PPS), 34 anos, músico profissional, casado, tem dois filhos: Davi (6 anos) e Laila (4). Cleitinho (seu nome parlamentar) foi o terceiro mais votado (3.023 votos) e se define como “um sonhador com os pés no chão”. É católico e, a seu entendimento, o pior defeito dos outros é “a ingratidão”. Falando do que não gosta de fazer, o vereador referiu-se a “julgar as pessoas; quem pode?”.

Entre as qualidades que considera ter, ele destaca que é ser “humanista” e “uma pessoa humilde, que sabe reconhecer os erros e procurar corrigir”. Entre seus defeitos, citou que é “muito ansioso”.

 

Gostos e preferências

 

Entre seus gostos e preferências comuns, ele tem o chocolate como o alimento que mais lhe agrada, mas, em termos de comida preferida, destaca a “lasanha”. O futebol é seu esporte preferido e o estilo musical predileto é o sertanejo, apesar de ser “muito eclético; depende da hora”.

 

Experiência política

 

Cleitinho fala de sua experiência política, que começou sem querer, fazendo vídeos promocionais para suas músicas.

— Eu fiz política sem eu ver, porque eu fazia música e, para me promover, fazia vídeos sociais. Um videoclipe normal de um cantor, por exemplo, era colocar uma mansão, um carro importado, mulheres bonitas… Eu comecei a mudar isso. Comecei a ver a situação atual do meu país e da minha cidade e comecei a abordar isso em um canal do YouTube — revela o vereador.

O fato interessante da experiência política de Cleiton ocorreu ao final de 2015, quando seu irmão gêmeo Gleidson lhe chamou a atenção para a sua popularidade crescente, constatando que centenas de pessoas viam seus vídeos e o incentivavam nos comentários a se candidatar.

— Antes eu nem pensava em ser vereador; meu irmão, sim; mas ele falou que minha popularidade estava crescendo e que ele não sairia candidato mais. Então, eu entrei na cena, mesmo não me agradando da atual política brasileira — confirmou o vereador.

Sobre a carreira profissional de músico, ele disse que vai deixá-la em segundo plano, porque recebeu um mandato de 3.023 votos para atuar por Divinópolis inteira e não pode desviar-se disso.

— Tudo em que eu entro na minha vida, eu entro focado; eu entro para ser o melhor. Não importa que não seja totalmente, mas eu entro determinado a ser. Tem muita gente confiando em mim, esperando o meu melhor. Por isso, vou desfocar a música para ser vereador mesmo.

 

Prioridades do momento

 

Na visão do vereador, de uns quatro anos a esta data, Divinópolis está vivendo “um declínio total na saúde, segurança pública e emprego, o que é preocupante”.

– Precisamos nos unir e mudar isso.

Perguntado sobre o que há de melhor em Divinópolis, Cleitinho disse que é a cultura, “que não é tratada como deveria”. Disse ainda que, em momento oportuno, gostaria de se sentar com os colegas vereadores e com o prefeito para buscar mudanças positivas nesse campo.

– Precisamos nos reinventar, mudar nosso foco político e sair da crise, com esforço conjunto.

Na sua percepção, o município deve reduzir os gastos; tem “muito cabide de emprego; é preciso enxugar a máquina administrativa”. Cleitinho foi de bicicleta na sua primeira entrada na Câmara após a posse e seu ato viralizou na internet. Foi um ato simbólico proposto para reflexão, disse Cleitinho, sobre o uso de carros oficiais.

 

Atuação legislativa

 

Sobre sua atuação legislativa, entre tantas ideias, uma que ele pretende tomar a iniciativa de apresentar é a mudança de horários das reuniões ordinárias, que, conforme ele entende, não podem ser assistidas por quem está trabalhando, mesmo com a transmissão pela TV.

— Penso que o horário de 18h é muito oportuno, pois a Câmara se fortalece com mais pessoas acompanhando o desenvolvimento das reuniões. O Legislativo junto com a população pode fazer toda a diferença — propõe o vereador Cleiton.

Falando de seu projeto político, ele destacou que seu lema tem duas palavras: “lealdade e honestidade”, com as quais quer construir sua trajetória na Câmara, de modo que as pessoas, em meio à descrença nos políticos, venha dizer dele que “Divinópolis tem um bom político, atuante e confiável”.

 

 

Related posts

Laiz Soares é condenada a pagar multa por impulsionar vídeo contra Gleidson

Mesmo sem biometria, quase 10 mil eleitores podem votar em Divinópolis

TSE proíbe “Bets Eleitorais” durante disputa em 2024