Novos escritores ganham espaço

 

Jorge Guimarães

 

Especialistas concordam que o hábito de ler deve ser estimulado desde a infância. Faz bem para a criança e ajuda a formar adultos mais informados e criativos. Com esse foco, a Editora Gulliver surgiu, para levar milhares de pessoas de todas as idades a conhecerem novos mundos. Agora, com uma série de novas parcerias, oferece um leque de opções ainda maior.

Os editores da Gulliver – os três amigos Joubert Amaral, Daniel Bicalho e Juarez Nogueira – estão há longa data envolvidos com o mundo das letras e sabem dos desafios gigantescos dessa aventura, mas acreditam nos bons resultados da missão. Para levar esse desafio adiante, a cada dia eles reforçam seu time de autores, o que possibilita um mix de publicações que atingem o público em geral.

 

Novidades

 

A editora continua agregando valores ao seu time de escritores. Quem assinou contrato ontem, pelo selo Artigo A (pertencente à Gulliver), foi o palestrante Paulo Paduano. Outro que assinou pelo mesmo selo é o psicanalista Eduardo Lucas Andrade.

Há ainda a presença do autor Marcos Fábio, do livro “Olhar Empreendedor: reflexões para atitudes”, no selo Artigo A. Na obra, ele dá boas dicas sobre como medir a opinião dos consumidores.

Também faz parte desse time a blogueira Fernanda Melo, autora de “Mulheres de Frases”, com fotos de Alessandra Duarte.

Outra novidade é para aquele autor independente que queira publicar seu primeiro livro. Nesse sentido, foi criado o selo editorial Adelante, que vai cuidar da produção e da distribuição da obra.

 

Lançamentos

 

O primeiro semestre será de muito trabalho para o pessoal da Gulliver Editora. Para começar, tem o lançamento do livro infantil “Uma pulga atrás da orelha”, de Ana Elisa Ribeiro, que terá as ilustrações de Flávio Fargas. Após a estreia oficial, essa obra fará parte ainda, juntamente com outros quatro livros da editora, do “Leiturinha”, antigo “Clube do Livro”. Entre os mais esperados, está a história de Geraldo Teles de Oliveira, o GTO, contada em quadrinhos. Esse trabalho está sendo realizado pelo professor Eduardo Maia, membro do Coletivo GTOh.  

– E para fechar bem o ano, tivemos uma ótima notícia. É que a Gulliver Editora e a Leiturinha, um dos melhores clubes de assinaturas de livros do Brasil, fecharam contrato para que nossas obras infantis possam fazer parte de seu conteúdo digital. Assim, o “Uma pulga atrás da orelha” é o primeiro a ser escolhido – detalha Daniel Bicalho, um dos fundadores da Gulliver.

 

 

Related posts

Evento na próxima semana apresenta a Rota Padre Libério

Divinópolis recebe pelo 2º ano a Campanha de Popularização do Teatro e da Dança

Clipe de Luiza de Iola homenageia antigo povoado de Carmópolis de Minas