População e comércio protestam contra assassinato

Rafael Camargos

A morte de Flávio Alva, de 35 anos, comoveu os moradores de Pitangui. Ele foi assassinado durante um assalto em uma loja no Centro da cidade no fim da tarde de quarta-feira, 18. A população fechou as portas do comércio nesta quinta-feira, 19, e foi às ruas pedir por mais segurança. O ato começou por volta das 12h.

Redes Sociais
O protesto foi organizado por conhecidos da vítima por meio redes sociais. O caso chamou a atenção dos internautas, que demonstraram repulsa ao crime em postagens e comentários espalhados pela rede. Em um deles, uma internauta questiona a legislação, que, segunda ela, protege o criminoso.
— Mais um trabalhador perde a vida. Este é o Brasil que protege os bandidos — protestou.

O crime

O suspeito entrou no estabelecimento e ordenou que os funcionários enchessem a mochila com os aparelhos celulares que se encontravam à venda, agredindo a vítima com empurrões e golpes. Com a arma a todo o momento, ele causou pânico a todos que lá se encontravam.

Foi nesse momento que Flávio reagiu, tentando empurrar o criminoso, que efetuou um disparo contra a vítima. Em seguida, o suspeito fugiu a pé pela escadaria que dá acesso à rua Major Bahia, onde era aguardado por um comparsa em uma moto.

Segundo a PM, eles fugiram em alta velocidade, tomando rumo ignorado. A vítima foi socorrida, porém, devido à gravidade do ferimento, não resistiu e morreu. A PM segue o rastreamento.

Related posts

Aparelho de ressonância é penhorado e retirado da Santa Casa de Formiga

Pesquisa de eficiência aponta Divinópolis atrás de cidades da região 

Poupar energia: Governo analisa volta de horário de verão