Amigos se organizam para realizar ações beneficentes

 Danielle Magalhães

Criado em 2013 de forma despretensiosa, apenas com o objetivo de interação e diversão entre amigos, membros do Instituto Rei Patrick (IRP) passaram a enxergar uma verdadeira oportunidade para realizar ações beneficentes e tornar os dias de outras pessoas melhores.

João Fragoso, um dos fundadores, conta que o grupo começou em 2013, com a reunião de amigos, conhecidos e até desconhecidos com origem em Divinópolis em um grupo do WhatsApp.

— São membros que nasceram, cresceram, vivem ou têm alguma relação com a cidade. Com o tempo, os componentes se aproximaram, tornaram-se bons companheiros e perceberam que, além de conversas, brincadeiras e jogos de futebol, havia ali um grande potencial para movimentar ações beneficentes na cidade — explica João Fragoso.

Membros 

O grupo tem como principais fundadores Pedro Henrique (Ramones), Túlio Amaral (Zé), João Paulo Fragoso (Johnny) e, atualmente, conta com um total de 50 membros.

— O grupo hoje é composto por diversas pessoas, como empresários, músicos, publicitários, estudantes, entre outros — relata João Fragoso.

Ações

As ações passaram a ser realizadas em 2014, após consolidação do grupo. De lá para cá, já foram promovidas várias campanhas, nas quais as tarefas são distribuídas entre os membros.

Já foram feitas ações de arrecadação de agasalhos; fraldas geriátricas para asilos; alimentos não perecíveis para diversas instituições; nesta ação, por exemplo, foram arrecadadas mais de 3,2 toneladas de alimentos.

— Buscamos sempre aliar às ações as habilidades e expertises dos integrantes do grupo na realização de shows, das artes gráficas, aproveitamento da estrutura de seus negócios, como restaurantes e até mesmo a rede social de cada um na divulgação — conta João.

 Ação “Volta às Aulas”

 A nova ação beneficente do grupo IRP é em prol da volta às aulas de crianças menos favorecidas. No domingo, 22, foi realizado, no campo de futebol do Showbol, um show com participação da “Chula Rock Band”, que não cobrou cachê pela participação.

Toda a renda adquirida por meio da venda dos ingressos será revertida em compra de materiais para montagem de kits escolares.

O evento contou também com o apoio da agência de publicidade “1829”, responsável pela produção dos materiais gráficos; Hamburgueria Charlies, com promoções; e do Showbol, que cedeu o espaço e coordenou a venda de bebidas e comidas durante o evento.

— Como já fizemos outras ações para arrecadação de agasalhos na época do frio, fraldas e alimentos, decidimos aproveitar o início do ano para a arrecadação de kits escolares. Essa é uma demanda comum nesse período — ressalta João.

 Como ajudar

 Quem não marcou presença no show pode ajudar por meio de doações a partir de R$ 10, valor referente a um kit escolar. Entre as instituições que serão beneficiadas, estão a Divina Luz, Vila de Nazaré, Pão da Alma e crianças do bairro Grajaú.

Para doar ou obter mais informações, basta entrar em contato com João Paulo (98406-6921) e Brendon Teixeira (98855-3368).

 

 

Related posts

Evento na próxima semana apresenta a Rota Padre Libério

Divinópolis recebe pelo 2º ano a Campanha de Popularização do Teatro e da Dança

Clipe de Luiza de Iola homenageia antigo povoado de Carmópolis de Minas