Banda divulga primeiro EP

Jorge Guimarães

Com uma mistura bem melódica entre o rap e a surf music, a banda Primeiro Dia, formada por Dan Campos (voz e violão) e NK (voz), de Belo Horizonte, vem inovando na cena musical autoral. No fim do primeiro ano de trabalho da banda, foi lançado o primeiro EP, que já está disponível nas principais plataformas de música, como Spotify, iTunes e Youtube, entre outras. Seu primeiro hit, Nada a Perder, alcançou mais de 50 mil visualizações no YouTube e parece que o estilo agradou ao público mineiro.

Dan e NK, ambos com apenas 20 anos de idade, podem representar o novo respiro musical que Belo Horizonte procura. Sobre o cenário cultural e artístico da cidade, a banda tem sua opinião.

— Na nossa opinião, BH precisa de mais espaço no cenário nacional. Tem muita gente criativa e talentosa, mas que não consegue o devido reconhecimento por falta de oportunidade — avalia Dan Campos.

Nome

 Os integrantes explicam a origem do nome da banda, que começou num encontro casual de roda de violão. E entre as principais influências, estão além do Charlie Brown Jr., os músicos Jack Johnson, John Mayer, Dirty Heads, MGK, Gabriel, o Pensador e C4bal. 

— Há um ano e meio, depois do primeiro dia de aula da faculdade, a galera foi para um bar. Estava rolando uma roda de violão e o Dan tava tocando, fui lá ver e a gente acabou tocando uma música do Charlie Brown Jr. juntos e a sintonia rolou na hora. Decidimos começar um projeto musical ali, logo no “Primeiro Dia” — conta NK.

Além da sintonia imediata de quando se conheceram, o nome da banda também tem tudo a ver com aquilo que eles defendem em suas letras, o que é reflexo direto do estilo de vida que levam.

— A vida é uma experiência de tirar o fôlego que merece ser apreciada por inteiro. Com liberdade e paixão para chegar o mais longe que pudermos. Porque o tempo não espera. Para viver cada momento, todo dia é o primeiro dia — completa NK.

Autorais 

A pouca idade é inversamente proporcional à paixão pela música, o que transparece a cada show. O EP, composto por trabalhos exclusivamente autorais, possui um estilo diferenciado e é apenas o primeiro passo. O próximo é lançar o disco em uma agenda de shows para fevereiro e março. Além da capital mineira, Divinópolis, Uberlândia, Juiz de Fora e Governador Valadares estão no radar da banda. E para começar a desenvolver este trabalho, a dupla esteve na tarde desta segunda – feira, visitando veículos de comunicação para divulgação do primeiro EP da banda. E em sua visita ao Jornal Agora, ficou praticamente acertada a participação da banda em evento a ser realizado, pelo Agora, no dia 26 de março. Evento este que será uma exposição de carros antigos, e que vai acontecer na Praça do Mercado, entre 10h e 16h. A exposição conta ainda com o apoio da RD Empreendimentos Esportivos e da Rádio Sucesso FM.    

Para conhecer melhor o trabalho da Primeiro Dia, basta acessar o website oficial, onde é possível comprar o EP por encomenda.

 

Related posts

Evento na próxima semana apresenta a Rota Padre Libério

Divinópolis recebe pelo 2º ano a Campanha de Popularização do Teatro e da Dança

Clipe de Luiza de Iola homenageia antigo povoado de Carmópolis de Minas