Reunião define detalhes para o clássico

José Carlos de Oliveira

Reunião ontem em Belo Horizonte definiu detalhes para o clássico entre Cruzeiro e Atlético, que será disputado na próxima quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, pela primeira rodada da Copa Primeira Liga.

Depois de anos, o maior clássico de Minas Gerais voltará a ter a presença das duas torcidas. Estiveram presentes ao encontro, representantes de Cruzeiro (mandante da partida), Atlético, Federação Mineira de Futebol, Minas Arena e órgãos de segurança do estado de Minas Gerais. A BHTrans e o Corpo de Bombeiros não compareceram à reunião.

A carga total de ingressos será de 60 mil. A renda será repartida igualmente entre os dois clubes – decisão tomada em votação entre representantes dos times que compõem a Primeira Liga.

A Polícia Militar divulgou um laudo que reduziu em 6 mil lugares a capacidade do Mineirão até que 10 novas catracas sejam instaladas no estádio. Entretanto, como a concessionária que administra o local tem 120 dias para se adequar, ainda não foi reduzida a carga de bilhetes.

Ingressos

A venda de ingressos, pela internet, começa hoje às 10h. Já a comercialização física terá início na segunda-feira. Os participantes dos programas de sócios-torcedores de Cruzeiro e Atlético poderão adquirir as entradas conforme modalidade contratada. O preço varia de R$ 20 a R$ 250 (camarotes).

Os torcedores do Atlético terão acesso ao Mineirão pela Avenida Abraão Caram. Já a torcida do Cruzeiro chegará ao estádio pela Avenida Carlos Luz. Por motivo de segurança, o estacionamento do Mineirinho será destinado apenas para os atleticanos.

Também por segurança, a Polícia Militar sugeriu que não houvesse a tradicional “Rua de Fogo” da torcida do Alvinegro. Porém, os representantes do clube alegaram que não há como controlar esse tipo de situação, uma vez que o evento é organizado pelos próprios torcedores.

Related posts

Finalistas da Copa Divinópolis serão conhecidos no sábado

Guarani estreia no octogonal da base contra o Formiga, no dia 29

Guarani vence mais uma e dispara na segundona do Mineiro