Comissão de Ética é definida e vai avaliar conduta de Cleitinho

Da Redação 

Caberá ao vereador Eduardo Print Jr (SDD) a espinhosa tarefa de conduzir a avaliação da conduta do seu colega de Câmara Cleitinho Azevedo (PPS). Queridinho das redes sociais, o parlamentar novato tem provocado polêmicas com sua atuação. A gota d’água para seu comportamento ir parar no Conselho de Ética da Câmara foi uma intervenção de Cleitinho durante o discurso do governador Fernando Pimentel (PT) em recente entrega de viaturas em Divinópolis. A atitude dele provocou a ira tanto da Polícia Militar (PM) quanto da prefeitura. 

Eduardo Print Jr. foi eleito presidente da Comissão de Ética ao final da 10ª Reunião Ordinária de quinta-feira, 9. O mandato é de dois anos. Os demais membros são Roger Viegas (PROS) e Sargento Elton (PMN). 

A Comissão de Ética é a única da Câmara Municipal em que a nomeação dos componentes é feita por meio de votação secreta. Entre suas finalidades, está resguardar a boa conduta parlamentar dentro de princípios éticos e morais. 

Caso Cleitinho 

Ao anunciar a nomeação de Print Jr., a própria Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal fez questão de citar o caso do vereador Cleitinho Azevedo (PPS), que, segundo a nota do próprio Legislativo, “tem causado polêmica em sua atuação parlamentar”. 

– É preciso tomar cuidado para que influências externas ou políticas não interfiram no mandato do vereador, que é livre para manifestar suas opiniões e conduzir o seu mandato como o compromisso firmado com seus eleitores – disse Print Jr.. 

Ainda na nota, a própria assessoria tratou de traduzir a declaração do presidente da Comissão de Ética: “a fala do Vereador deixa claro que o mesmo não pretende usar a força do cargo para prejudicar qualquer um dos colegas e que irá agir com cautela e respeito ao voto do eleitor”. 

A escolha da comissão 

A eleição para definir os membros da comissão ocorreu na tarde de quinta-feira. Print Jr. foi o mais votado, com 10 votos. Com isso, assume pela segunda vez assume a função. Roger Viegas recebeu quatro votos e Sargento Elton, dois. 

Como foi o mais votado, Eduardo Print Jr. automaticamente foi eleito presidente da Comissão e deverá se reunir com os dois membros para decidir quem será o relator, função esta muito importante na Comissão, já que este é que emite parecer com base nos trabalhos que serão desenvolvidos. 

O outro lado 

Após a PM emitir nota repúdio pelo comportamento de Cleitinho na solenidade, o vereador se pronunciou em seu território favorito: as redes sociais. Pediu desculpas à Polícia Militar, mas manteve as críticas a Pimentel. E, a seu modo, finalizou: 

– Não tentem me calar! Estou aqui para representar o povo que não tem oportunidade de falar o que pensa. Entao [sic] estou falando por eles! Polícia militar tamo [sic] junto! Vcs [sic] me representam! Esse governador infelizmente não! 

Coincidência ou não, durante a reunião de quinta-feira, dirigiu-se a todos os vereadores e elogiou cada um deles. 

 

 

Related posts

Candidatos à Prefeitura cumprem agenda neste sábado

Divinópolis terá transporte coletivo gratuito no dia da eleição

Assembleia promove Prêmio de Incentivo à Inovação