Passeata encerra semana da mulher em Divinópolis

 

Várias atividades foram realizadas esta semana em Divinópolis, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O objetivo foi fortalecer as ações de Polícia Judiciária na região, em busca de conscientizar vítimas e autores de violência doméstica contra mulher, e as consequências jurídicas, sociais e humanitárias destes delitos. 

As atividades foram realizadas pela Polícia Civil, e tiveram a participação do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, do Legislativo, e a presença do bispo dom José Carlos Campos.  

As comemorações tiveram início na segunda-feira, 6, com o dia da beleza. Houve entrega de flores. Terça-feira,7, e quinta,9, equipes da Delegacia Especializada de Mulheres, fizeram trabalhos de sensibilização. Foram realizadas ainda ações de conscientização sobre a violência contra a mulher em escolas públicas. 

 Na quarta-feira, 8, aconteceu uma reunião festiva, na sede da delegacia, que contou com a presença da Associação Comunitária para Assuntos de Segurança pública (Acasp). Um café da manhã foi servido aos participantes. 

No encerramento, ontem teve a presença de alunos de escolas da cidade. A concentração teve início na Praça da Catedral, e se estendeu em caminhada pelas principais ruas. Durante o percurso houve simulações de abusos de ataques e agressões que as mulheres sofrem no seu dia a dia.  

Delegacia da Mulher 

A titular da Delegacia da Mulher, Maria Gorete Rios, diz atender cerca de 80 mulheres por mês, vitimas de violência.   

— Os trabalhos realizados têm o objetivo de instruir, chamar a atenção para a sociedade sobre os direitos iguais e trazer de volta a autoestima destas mulheres— relata. 

Related posts

Fenômeno La Ninã deve ter intensidade fraca este ano

Chuva não deve continuar neste domingo

Divinópolis pode registrar chuva durante este sábado