Revanche com data marcada

Batendo Bola 

José Carlos de Oliveira 

jcqueroviver@hotmail.com.br 

 Não há como brasileiro se esquecer o maior desastre do futebol nacional, os 7 a 1 para a Alemanha na Copa do Mundo do Brasil, e não vê a hora de o time canarinho dar o troco. Pois bem, a tão sonhada revanche já tem data marcada. 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou ontem que o Brasil fará amistoso contra os alemães, no Estádio Olímpico de Berlim. O pedido foi feito pelo técnico Tite, e o duelo ficou marcado para o mês de março, no dia 27, do ano que vem. 

 Time de futebol americano 

 A parceria vitoriosa entre Sada e Cruzeiro no vôlei será estendida a outro esporte a partir desta temporada. O time celeste acaba de lançar seu futebol americano. 

A equipe vai treinar em um campo da Toca da Raposa I, centro de treinamentos da base estrelada, e já este ano vai disputar o Campeonato Mineiro e a Brasil Futebol Americano (BFA), primeira divisão da modalidade no país. 

 Cheerleaders do time também participaram do lançamento 

 100ª vitória no Horto 

  A torcida alvinegra tem mais um bom motivo para lotar as arquibancadas da Arena Independência na noite de segunda-feira. Além de o time tentar manter a liderança invicta e isolada do estadual, com 100% de aproveitamento, o Atlético tentará, no duelo frente o Tupi, alcançar sua 100ª vitória no Horto. 

A parceria que se tornou um dos símbolos da Massa, em grandes conquistas do Galo, e eternizada no grito da torcida, com o “caiu no Horto, tá morto”, começou em 2012 e marcou a história do clube com jogos inesquecíveis, e grandes conquistas. 

 MANGUEIRAS BRASIL 

 Dilemas de Mano 

 O técnico Mano Menezes não tem do que reclamar do atual elenco do Cruzeiro. A diretoria manteve a base do ano passado e trouxe reforços pontuais, que tornaram o time ainda mais forte. Agora, a dor de cabeça do treinador é escolher os jogadores que mandará a campo. 

A briga por um lugar no time titular tem vários duelos nesta temporada, a começar pelo gol entre Rafael e Fábio, e por aí vai. Mayke ou Ezequiel na lateral direita. Qual será a dupla de zagueiros? E os volantes então, muitos brigam por apenas duas vagas. Mas é no comando do ataque que Mano vive seu maior dilema: escolher entre Rafael Sóbis e Ramon Ábila. 

Jogadores que atuam de formas distintas, dependendo da escolha, o treinador estará mudando a forma de a equipe atuar, e é justamente esta diferença que faz aumentar a dor de cabeça de Mano Menezes.  

 Base faz a festa  

 A Super Copa do Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol (Imef) é a principal atração deste final de semana em Divinópolis. Esta manhã, no estádio Pelezinho, no bairro Afonso Pena, o Palmeiras enfrenta o time do Meninos de Ouro, da cidade de Nova Serrana, nas categorias Sub-13 e Sub-14. A rodada dupla começa às 9h30. 

Para amanhã, o torcedor terá direito a escolher. Acontecerão jogos no Farão e no estádio Mendes Mourão, com a base do Guarani e do Flamengo em ação. 

Na beira da linha, o rubro-negro vai enfrentar o América, com a rodada dupla começando às 9h. Já no bairro Poro Velho, o Bugre vai enfrentar o Boa Esperança / Minas Boca com suas equipes infantil e juvenil. Campeões no ano passado, os garotos do Sub-15 farão o duelo preliminar, às 9h30. 

 Hoje é vencer ou vencer 

 Não dá mais para adiar, a primeira vitória do Guarani no Campeonato Mineiro 2017 do Módulo II, tem que sair hoje, a qualquer preço. O Bugre enfrenta o Social, em Coronel Fabriciano, sabendo que hoje é vencer ou vencer. Nada que não sejam os três pontos serve. 

Agora sob o comando de um novo treinador, Gerson Evaristo, o Guarani vai para o jogo buscando dar a arrancada rumo à classificação para o hexagonal decisivo do Módulo II. 

Com dois jogos seguidos contra o time de Coronel Fabriciano (hoje e na próxima quarta-feira, em Divinópolis), todos no Guarani sabem que com as vitórias estarão afastando um concorrente direto da briga e colocando uma mão numa das vagas para a próxima fase. Esta é a receita. 

Com poucos dias a frente do Guarani, o Rei dos Acessos ainda não teve tempo de conhecer todo o grupo de jogadores do Guarani, e o mais provável é que mantenha esta tarde a mesma base montada por Flávio Lopes. A esperança da torcida é a de que ele tenha conseguido passar tranqüilidade para o time, pois os pequenos detalhes poderão fazer a diferença nas próximas partidas. 

De hoje até o domingo da próxima semana (quando enfrenta o Tupynambás, no Farião) o Guarani poderá ir do inferno ao céu, Serão três jogos, em uma semana, que poderão ser a esperança ou o final dos sonhos para esta temporada.  

Como confio, sempre, creio daqui uns dias já estaremos comemorando é a classificação para a segunda fase do Mineiro. E vamos que vamos, Bugre! 

Related posts

Cruzeiro enfrenta o Vasco da Gama hoje à noite

Guarani enfrenta novamente o Poços de Caldas pelo Mineiro

Galo enfrenta o Palmeiras hoje pelo Brasileirão