Fazendo Arte inicia oficinas em Divinópolis

Jorge Guimarães

Desde sexta-feira, 10, as oficinas de teatro, danças (ballet e jazz), danças folclóricas, hip-hop, canto popular, violão, viola caipira, teatro musical e percussão, são oferecidas a centenas de estudantes em Divinópolis pelo Projeto Fazendo Arte. As inscrições foram abertas nos dias 22 e 23 do mês passado e tiveram grande procura. Só para se ter uma ideia, foram 512 inscritos a mais que o número de alunos atendidos no ano passado.

As aulas são ministradas em escolas parceiras, além dos núcleos. O Fazendo Arte já atendeu mais de 20 mil crianças estudantes nos bairros e zona rural de Divinópolis. O Fazendo Arte é financiado exclusivamente com o patrocínio da Gerdau, por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura e conta com apoio das Secretarias de Cultura e Educação. Para que novos alunos possam ser atendidos, a coordenação está em Começam as oficinas de artes Projeto inicia o 15° ano com 11 trabalhos artísticos busca de novas parcerias.

— A demanda é muito grande. Todos os dias, recebemos alunos e pais querendo uma vaga no projeto, mas com os recursos que temos atualmente, fica inviável receber novas inscrições — explicou a coordenadora do projeto, Lenir de Castro.

Preparação

A partir de agora, a equipe do projeto e os alunos que já faziam aula nas oficinas e os novatos começam se preparar para o primeiro grande evento, que é o “Aula Aberta”, marcado para abril em praça pública. Além desta atividade, eles fazem várias apresentações em eventos e entidades, mostrando a qualidade do aprendizado.

— Esse projeto é uma proposta que tem dado resultados transformadores na vida dos alunos. Além de trabalhar vários valores, além da disciplina, também é um apoio fundamental na construção de caráter — finalizou Lenir de Castro.

Related posts

Ainda Estou Aqui é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2025

Edital da Lei Paulo Gustavo recebe propostas até o dia 2

Evento na próxima semana apresenta a Rota Padre Libério