Preso homem que matou professor de Divinópolis em 2003

Da Redação

Um trabalho envolvendo as polícias Militar e Federal de Divinópolis e do Paraná resultou na prisão de Magno Evaristo Costa, condenado pelo assassinato do professor Aristóteles Ribeiro da Silva Filho em 2003. Foragido do presídio Floramar, ele foi preso em Foz do Iguaçu. A PM divulgou a informação na noite de sábado, 11.

Segundo a Polícia Militar, “requintes de crueldade” marcaram o latrocínio (roubo seguido de morte) que teve como vítima o professor. Na época, o fato causou comoção e repercussão em Divinópolis e região.

A prisão

O trabalho de recaptura de Magno Costa teve início depois que a Central de Operações do 23º Batalhão de Polícia Militar de Divinópolis recebeu a informação de que os dois autores de latrocínio encontravam-se  foragidos do presídio Floramar. A PM e a Polícia Federal começaram então a buscar informações até que conseguiram identificar e abordar Magno Costa em Foz do Iguaçu. Com mandado de prisão expedido, ele estava com documentos falsos e um carro clonado.

Do momento em que foi abordado e até mesmo depois de ser conduzido até a Delegacia da Polícia Federal no Paraná, o autor se negou a fornecer a sua identificação correta. Foram feitos então contatos com policiais em Divinópolis e houve o reconhecimento imediato por fotografia.

A Polícia Civil local também já foi contatada por policiais do Paraná para que contribuam com a identificação, uma vez que ele se nega informar seus dados.

Ainda de acordo com a PM, os dois autores possuem parentes em Divinópolis, porém há informações de que o segundo envolvido, Alexandre Rodrigo Alves, esteja foragido no estado de Goiás.

– A integração dos profissionais dos órgãos de Segurança Pública foi fundamental para a localização e identificação desse autor que está sendo comprovada oficialmente por policiais federais daquele estado. O autor usou de requintes de crueldade para cometer o delito, encontrava-se em liberdade e agora foi devolvido ao presídio – disse a PM em nota.

A divulgação de mais informações está prevista para a segunda-feira, 13.

Related posts

Jovem é assassinado no Floramar

Justiça determina prisão preventiva de Gusttavo Lima

Foragido da justiça é preso no bairro Cidade Jardim