Especial 12.000: 12 mil pontos de vista

Se eu te disser que existem mais de 12 mil maneiras de ver a vida, você vai me dizer que isso é muito pouco. É mesmo. Existem milhões de maneiras de ver a vida. Principalmente se considerarmos que cada ser humano é único e vê a vida a seu modo. 12 mil é muito pouco.

Mas se eu te disser que alguém contou 12 mil histórias, você vai achar pouco ou muito? Opa! Parece um exagero, não é?

Números contam com exatidão, mas na contagem da vida eles são relativos. 12 mil horas equivalem a 500 dias que é relativamente pouco para quem está estudando, trabalhando, crescendo e muito para quem está esperando alguma coisa acontecer. Já 12 mil dias estamos falando de 32 anos, o que é uma vida.

Em 1808 Dom João VI chegou ao Brasil com aproximadamente 12 mil pessoas para colonizar o nosso país. Foi muito? Foi pouco? Se tivessem sido escolhidas pelas suas competências para a colonização, garanto que teria sido um excelente número. Mas como não foram, o número de pessoas resolveu pouco.

Com 12 mil likes pode-se dizer que você ficou famoso na rede social, quase um viral. Porém por 12 mil vezes ainda não vimos acontecer. Com o advento da tecnologia, conseguir 12 mil amigos na rede social não é difícil, porém 12 mil amigos com quem se possa contar é praticamente impossível. Imagine 12 mil pessoas lendo uma mesma história. Pode ser pouco. Agora imagine 12 mil pessoas usando um mesmo veículo para ler as histórias 12 mil vezes. Quantos pontos de vista teríamos aí? Dá para fazer a conta?

O que significam 12 mil edições? Significam uma vida inteira dedicada ao jornalismo. São 46 anos de história literalmente. Histórias que contamos, histórias que fizemos, história que relatamos. História de gente, história da cidade, história deste país. Histórias que marcaram, histórias tristes, histórias boas, histórias complexas e histórias que fizeram a história.

São muito mais que 12 mil pontos de vista. São muito mais que 12 mil fatos. É a história de um povo que luta para fazer de Divinópolis e da região Centro-Oeste de Minas um lugar melhor. Como me orgulho de está nesta casa! Temos muito mais que 12 mil motivos para comemorar.

Que venham muito mais que 12 mil histórias para contar!

leilarodrigues-palavras.blogspot.com.br

Related posts

Mineirinho sedia finais do estadual de vôlei

Minas Gerais amplia apoio ao esporte com novo edital do programa Bolsa Atleta e Bolsa Técnico

Guarani encerra preparação para jogo em Poços de Caldas na manhã de hoje