Especial 12.000: Tradição aliada à inovação

Flávio Roberto Pinto

Um dos segredos da longevidade do Jornal Agora é não ter medo de se renovar. Do alto dos seus 45 anos – marca alcançada por poucos veículos de comunicação no país –, a empresa se apoia na tradição, mas implanta uma série de inovações. O resultado é mais conteúdo e novos produtos oferecidos em diversas plataformas de comunicação.

Fundado como órgão noticioso em 1971, o Agora começou como semanário, passou para bissemanal e se tornou diário em 1978. Passo ousado para a época, colocar um jornal todos os dias nas ruas de Divinópolis fez muita gente apostar no fim da publicação em pouco tempo. Os pessimistas se enganaram e o jornal não só sobreviveu como se consolidou na cidade e na região Centro-Oeste como uma referência.

Quatro décadas e meia depois, o Grupo Agora de Comunicação está com nova direção, sob o comando de Daniela Faria, filha do fundador Pedro Magalhães de Faria. A empresária assumiu o posto em 9 de julho de 2016. Desde então, implantou uma série de mudanças, tanto editoriais quanto administrativas.

Na área editorial, vem buscando fortalecer o jornal impresso. Além disso, está empenhada em consolidar ainda mais a Revista Agora, que já caminha para a 13ª edição.

– A área impressa da empresa já estava bem estruturada. Estamos trabalhando para aprimorar esses veículos ainda mais, sem abrir mão do lançamento de novos produtos – explica Daniela Faria.

Portal e redes sociais

Entre as principais inovações, está o novo site, o agora.com.vc, lançado em novembro de 2016. O Portal Agora está de cara nova. Mas as mudanças não ficaram somente no aspecto visual. A página recebe material do impresso e também conta com produção de conteúdo própria, sempre interligada com as redes sociais.

No portal, é possível é possível ouvir a rádio Agora Hit, com o melhor da programação musical. A playlist fica por conta do DJ’s Tidus e do produtor Júlio Ferreira. Quem preferir pode baixar o aplicativo para celular na Google Play.

No YouTube, o Canal Agora traz vídeos de entrevistas com artistas e personalidades de destaque, além de coberturas de eventos. No Facebook, o número de fãs da página cresce a cada dia, assim como de seguidores no Instagram e no Twitter.

Agora na TV

No dia 25 de março, tem mais uma grande estreia: o Agora na TV. O programa irá ao ar a partir das 13h30. A proposta é oferecer um conteúdo diversificado, com informação, entretenimento, cobertura de eventos, etc.

– Estamos investindo em produção de conteúdo multiplataforma. Ao anunciante, estamos dando mais soluções em comunicação. A ordem é entregar resultado. Ao público, estamos dando mais opções, mais canais e mais conteúdo. Nossa diretriz é inovar sempre, mantendo o respeito e a credibilidade conquistada pelo Agora nestes 45 anos – afirma Daniela Faria.

Mais opções

O grupo oferece ainda outros produtos, como impressão de jornal; cobertura e produção audiovisual (inclusive com o uso de drone); projetos especiais, com soluções sob medida de acordo com a necessidade do cliente; entre outras.

Os assinantes do impresso têm direito ainda ao Cartão Fidelidade, que propicia descontos em diversos estabelecimentos comerciais.

A diretora revela ainda que mais novidades estão por vir.

– Este é o caminho para os veículos de comunicação: ou se adaptam aos novos tempos e às novas tecnologias ou ficam para trás e se tornam obsoletos. Enquanto houver uma possibilidade de mudar para melhor, pode ter certeza de que estaremos empenhados e com os olhos voltados para o futuro – comenta.

Related posts

Feto de 10 cm encontrado em igreja era de um gato 

Paróquia se pronuncia sobre feto encontrado em banheiro de igreja no Belo Vale

Incêndio de seis dias atinge vegetação próximo ao bairro Belo Vale