Jogo de vida ou morte para o Guarani

José Carlos de Oliveira

O Guarani volta a jogar em Divinópolis esta noite. Depois de três partidas atuando fora de casa, o Bugre recebe a visita do Social, de Coronel Fabriciano, em partida marcada para as 19h, no estádio Waldemar Teixeira de Faria, o Farião, no bairro Porto Velho.

Apita a partida Wilson do Carmo, auxiliado por Marcelo Giovanni Bertolini de Souza e Anilton Alves Faria. O 4º árbitro será João Luiz Gomes Neto.

O Guarani está na última colocação no Grupo A, da fase de classificação do Módulo II, com 6 pontos ganhos. O Social ocupa a segunda posição, com oito. Uma vitória do Guarani fará com que os times troquem de lugar na tabela e deixa o Bugre em boa situação para sacramentar sua classificação à próxima fase. A derrota não tira o Bugre da briga por uma vaga no hexagonal, mas deixará a situação do time bem mais difícil.

Treino e concentração

Depois de trabalhar em dois períodos na segunda-feira, os jogadores ganharam a manhã de ontem para descanso. À tarde, o técnico Gérson Evaristo comandou treino técnico tático no Farião, corrigindo erros de posicionamento e aprimorando as jogadas de bola parada, tanto defensivas como ofensivas.

Ao término das atividades, que começaram às 16h, os jogadores jantaram no Farião, e no início da noite, seguiram para um hotel no bairro Padre Libério, onde ficarão concentrados até a hora de seguirem para o Farião, no final da tarde de hoje.

Desfalque

Para o duelo, Gérson Evaristo terá apenas um desfalque. O lateral esquerdo Thiago Balaio levou o terceiro cartão amarelo na rodada do final de semana e terá que cumprir suspensão. Seu substituto deve ser Michel.

Se o treinador não decidir por novas mudanças na equipe, o provável Guarani para enfrentar o Social deve ser de: Glaysson; Alemão, Álvaro, Garciano e Michel; Diego Henrique, Eduardo Mancha, Evandro Russo e Evandro Teixeira; Patrick Alan (Vitinho) e Oliveira.

Demais jogos de hoje

A 1ª rodada do returno do Módulo II será toda hoje, com mais quatro jogos. Com a desistência do Formiga, o duelo que seria disputado no estádio Juca Pedro terá vitória do Betinense por WO (3 a 0).

Pelo Grupo A, além de Guarani e Social, mais um jogo. No estádio radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, o Tupynambás recebe a visita do Nacional de Muriaé, às 20h. Pelo grupo B, três duelos estão marcados, às 20h. Em Patos de Minas, no estádio Bernardo Rubinger, jogam Mamoré e Uberaba; no estádio Júlio Aguiar, em Patrocínio, a Patrocinense joga contra o CAP Uberlândia; no estádio Dilzon Melo, em Varginha, o Boa Esporte enfrenta o Araxá.

Ingressos

A expectativa da diretoria do Guarani é de um grande público, no Farião, para o confronto contra o Social. A venda antecipada de ingressos, com uma grande procura, começou na segunda-feira, e prossegue hoje nos pontos tradicionais.

No horário comercial, até por volta das 17h, as entradas podem ser adquiridas no Ponto do Cartão, à rua Rio de Janeiro, na Galera dos Esportes, à avenida 7 de Setembro, e na Lugo Esportes da avenida 1º de Junho. Na bilheteria do Farião, os ingressos serão vendidos até o intervalo do primeiro para o segundo tempo do jogo.

Os portões do Farião serão abertos por volta das 17h30. Crianças até 12 anos de idade pagam meia entrada. Os preços das entradas são de R$ 20 no Módulo e R$ 10 nas arquibancadas. Sócios Torcedores avante Bugre categoria alvirrubro têm entrada garantida no estádio.

 

Related posts

Mineirinho sedia finais do estadual de vôlei

Minas Gerais amplia apoio ao esporte com novo edital do programa Bolsa Atleta e Bolsa Técnico

Guarani encerra preparação para jogo em Poços de Caldas na manhã de hoje