Início » Eletricitários também se mobilizam contra reforma

Eletricitários também se mobilizam contra reforma

by Portalagora

Rafael Camargos

As manifestações contra a Reforma da Previdência em Divinópolis, começaram pela manhã e se intensificaram à tarde. Além do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram), trabalhadores da Cemig também aderiram à causa e protestaram contra proposta, como descreve a matéria anterior.
Ainda pela manhã,  cerca de 60 trabalhadores, se concentraram na rua Itapecerica, no Centro, e com faixas, cartazes e panfletos conscientizavam a população sobre a reforma. Ainda durante a mobilização, em forma de repudio, um caixão foi colocado no local, dando a entender que todos os cidadãos, sejam eles: aposentados, trabalhadores ou os jovens que ainda vão ingressar no mercado de trabalho iriam ficar prejudicados caso a aprovação da PEC 287/2016. A ação surtiu efeito, e muitas pessoas concordaram com a iniciativa e mostraram. 

Paralisação

De acordo com o diretor da secretaria de acordos coletivos do Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores da Indústria Enérgica de Minas Gerais (Sindeletro), Celso Primo, mais de 2 mil panfletos informativos foram entregues a população durante a manhã. Ainda segundo ele, os trabalhos internos que envolvem a presença de um técnico como restabelecimento de energia e outros serviços ficaram paralisados.

— O atendimento ao público é mantido por que ele é terceirizado, o que atrasa são os serviços externos como: restabelecimento de energia, manutenção de cabos, essas coisas que necessitam da presença de um técnico — contou.

À reportagem ele contou que a população tem aderido à mobilização.

— Recebemos muito apoio da população que nos abordou, questionou e fez buzinaço — revelou.

Morte

Para muitos servidores de todo o Brasil a PEC representa a morte dos direitos dos trabalhadores, direito este que demorou a ser conquistado. Em forma de repulsa a reforma, os trabalhadores do Sindeletro colocaram um caixão no meio da rua.

— Não está previsto por hora nenhuma outra manifestação, esta de hoje já estava programada por ser uma ação a nível nacional, mas não descartamos a hipótese — finalizou.

Apoio


Mais tarde, às 13h30 os trabalhadores do Sindeletro voltaram às ruas para uma passeata e se encontraram com os demais servidores.

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

SEJA NOSSO PARCEIRO

Anuncie seus serviços

e pague somente 1x por ano!

7 edição - agora gastronomia
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00