William anuncia saída do Cruzeiro

José Carlos de Oliveira

O Sada Cruzeiro perdeu um de seus melhores jogadores para o restante do ano e para a próxima temporada. A passagem vitoriosa, de mais de sete anos, de William Arjona por Belo Horizonte chegou ao fim. O levantador, de 37 anos, anunciou ontem, pelas redes sociais, que decidiu aceitar o convite da equipe paulista e vai se transferir para o Sesi.

A saída do levantador campeão olímpico em 2016 já era esperada pelo time celeste. O próprio jogador declarou, após a final da Superliga, no último domingo, que desejava ficar mais próximo da família, que mora em São Paulo. Em uma postagem no Instagram, “El Mago” – como ficou conhecido em sua passagem pelo Bolívar – voltou a colocar a família como principal motivo por deixado o clube celeste.

—  Em busca de um novo desafio e por estar ainda mais próximo da minha família, deixo talvez, o maior time de vôlei de todos os tempos, mas com a certeza de dever cumprido. Anos de dedicação, comprometimento e muita, mas muita vontade. O destino agora é São Paulo, o Sesi — afirmou o agora ex-camisa 7 do Cruzeiro.

William chegou ao Cruzeiro em 2010 após se destacar no voleibol argentino, onde defendeu o Bolívar por quatro anos. Indicado ao clube celeste pelo treinador Marcelo Mendez, o levantador liderou o time rumo ao crescimento. Em sete temporadas no clube, ele conquistou três campeonatos Sul-Americanos, três Mundiais de Clubes, cinco Superligas e se tornou heptacampeão mineiro.

Argentino pode chegar

Para o lugar do capitão, um argentino está na mira do Sada Cruzeiro. Quem pode vir para ocupar a vaga aberta por William

é Nicolás Uriarte. O argentino, de 27 anos, é a principal opção da diretoria do Cruzeiro para ser o levantador do time na temporada 2017/2018. O atleta de 1,92m atua no Belchatow, da Polônia, desde 2013.

Outro nome na lista é de outro argentino: Santiago Orduna. Aos 33 anos, Orduna está no Modena, da Itália, que contratou Bruninho junto ao Sesi, o que poderia facilitar a saída dele do voleibol italiano.

Cruzeiro eliminado na Sul-americana

Pela Copa Sul-americana, o Cruzeiro perdeu para o Nacional do Paraguai, na noite de ontem, em Assunção, por 2 a 1 no tempo normal e por 3 a 2 na disputa de pênaltis e foi eliminado na competição ainda em sua primeira fase.

Depois de vencer o duelo de ida, em Belo Horizonte, por 2 a 1, o Cruzeiro poderia até empatar em Assunção na noite de ontem, que estaria na próxima fase. E até começou bem o jogo. Saiu na frente do placar, com Thiago Neves, mas acabou levando a virada em duas falhas individuais de seus defensores, no primeiro gol com o lateral Maike e no segundo com o zagueiro Kunty Caicedo. Na disputa por pênaltis, mais uma vez o time celeste ficou com a mão na vaga, quando os paraguaios desperdiçaram duas cobranças, chutando por cima do gol. Mas o dia não era dos mineiros. Alisson e Arrascaeta pararam nas mãos do goleiro paraguaio, o lateral Fabrício chutou na trave e o Nacional levou a melhor, por 3 a 2.

 

Related posts

Cruzeiro enfrenta o Vasco da Gama hoje à noite

Guarani enfrenta novamente o Poços de Caldas pelo Mineiro

Galo enfrenta o Palmeiras hoje pelo Brasileirão