Alunos de Divinópolis participam de feira nacional de empreendedorismo

Jorge Guimarães

Alunas, educador e coordenador pedagógico da unidade Cebrac em Divinópolis participaram da 5ª edição da Feira Nacional de Empreendedorismo da Rede Cebrac em Londrina, cidade sede da Franquia. As representantes foram as alunas Natalia Silva Aleixo e Marina Filgueira da Silva Tavares, ambas representando também os demais membros da equipe vencedora da etapa Local realizada no ano passado. As alunas foram acompanhadas pelo educador da unidade Daniel Tavares e pelo coordenador pedagógico Anderson Alves. 

Elas tiveram que apresentar a empresa criada pela equipe, a Spaço Oriental, empresa fictícia criada pelos alunos, é uma Coworking.  Segundo a aluna Marina Filgueira, trata-se de uma tendência mundial quem vem crescendo muito e por causa da crise vem ganhando maior visibilidade por ser 80% mais barata do que ter uma sala comercial própria.

— O Coworking é um movimento de pessoas e empresas que buscam trabalhar e desenvolver vidas e negócios juntos, num mesmo espaço, objetivando o crescimento e o desenvolvimento, de pessoas e empresas, de forma rápida e colaborativa — define.

Oportunidade

As alunas consideram a oportunidade de criar um negócio neste segmento por ser uma opção para quem quer reduzir custos atrelado aos conceitos de suporte, conforto, comodidade e facilidade às atividades e no desenvolvimento das mesmas; inclusive, agregando também o conceito e serviços de relaxamento. A aluna Natália Silva, diz se este o principal diferencial da empresa em relação a outros espaços compartilhados e acrescenta que o impacto é altamente positivo.

— Outra questão observada e que nos levou à criação deste negócio é a predileção de profissionais das áreas de consultoria, publicidade, marketing e advocacia por ambientes de Coworking. Isso mostra a amplitude do mercado, que deve continuar crescendo e aberto em 2017 — avalia.

Aprendizado

Para as alunas e o educador Daniel Tavares, participar da etapa nacional foi uma oportunidade impar para conhecimento, aprendizagem, networking e troca de experiência com alunos e educadores de unidades de todo o Brasil.

— Não ficamos entre os primeiros lugares como nos anos anteriores, mas nos sentimos orgulhosos de nossas alunas e orgulhosos do trabalho dos nossos educadores que as orientaram desde dezembro do ano passado. Elas são as nossas campeãs. O sucesso também é alcançado com as derrotas por que por meio delas conseguimos nos aperfeiçoar —disse o coordenador pedagógico da unidade, Anderson Alves.

Etapa local

A feira este ano será realizada no próximo dia 20, das 6h às 15h, na praça Jovelino Rabelo, calçadão da rua São Paulo. Uma comissão julgadora composta por empresários, imprensa, autoridades políticas e voto popular elegerá os vencedores da feira, que se juntarão aos melhores trabalhos do Brasil e terão a oportunidade de levar mais uma vez o nome de Divinópolis para a etapa nacional da Feira Nacional de Empreendedorismo, que acontecerá em 2018 em  Londrina/PR.

– Estamos a todo vapor nos preparativos da etapa local. Neste ano, as empresas que serão expostas por nossos alunos ao público em geral se dividirão nas seguintes categorias: indústria, comércio e prestação de serviço – disse Anderson.

Tema

— O tema deste ano, que será  #PartiuEmpreender, tem uma chamada jovem e, ao mesmo um convite imperativo para empreender — explica o coordenador pedagógico.

A feira mais uma vez contará com parceria público-privada para a sua realização e, segundo o coordenador pedagógico, a feira mantém-se por mais um ano no calendário oficial da cidade e das comemorações do aniversário da cidade por decisão do prefeito Galileu Machado (PMDB).

 

Related posts

Ainda Estou Aqui é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2025

Edital da Lei Paulo Gustavo recebe propostas até o dia 2

Evento na próxima semana apresenta a Rota Padre Libério