Atlético arranca empate no Rio

José Carlos de Oliveira

Não houve vencedor no clássico da tarde deste sábado, 13, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Com um público pagante de mais de 50 mil torcedores, Flamengo e Atlético ficaram no empate em 1 tento a 1.

O rubro-negro carioca foi melhor na primeira metade da partida e saiu na frente do placar aos 23 minutos de jogo. Em rápida arrancada pela lado esquerdo da defesa alvinegra, Matheus Sávio fez cruzamento para a área. A bola passou por todo mundo, quicou no chão, enganou o goleiro Victor e foi direto para as redes. Flamengo na frente: 1 a 0.

Para a segunda etapa, com a entrada de Cazares no lugar de Otero, o técnico Roger Machado mudou a história do jogo. O Galo passou a comandar as ações e o gol de empate foi questão de tempo.

E o tento de igualdade do alvinegro mineiro foi um golaço. Aos 13 minutos, Elias recuperou a bola na defesa, e armou contra-ataque atleticano. Ele tocou para Robinho, que de primeira serviu a Fred. O artilheiro esperou a chegada de Elias, rolou a bola para o volante, que acertou uma bomba no ângulo direito de Muralha, deixando tudo igual em 1 a 1.

O jogo seguiu aberto, com os dois times criando chances de vitória, mas ninguém voltou a mexer no marcador, com o resultado final ficando mesmo na igualdade em 1 a 1.

O Atlético ainda viveu um drama no final de jogo. O lateral Carlos César se contundiu. Como Roger Machado já havia feito as três substituições, o time alvinegro acabou jogando os últimos minutos com praticamente um homem a menos em campo. Carlos César fez apenas número em campo.

O Atlético jogou e empatou com o Flamengo jogando com: Victor: Carlos César, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Rafael Carioca, Elias e Otero (Cazares); Robinho (Maicosuel) e Fred (Rafael Moura).

Próximos jogos

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, os dois times jogam apenas no final da próxima semana. No sábado, o Flamengo vai a Goiânia para enfrentar o Atlético Guianense, às 21h, no estádio Serra Dourada. No domingo, o Atlético enfrenta o Fluminense, na Arena Independência, às 16h.

Antes, no meio de semana, os dois tines têm compromisso pela Copa Libertadores. O Flamengo decide a sua classificação para as oitavas de final na Argentina, quarta-feira, contra o San Lorenzo. O rubro-negro carioca precisa apenas de um empate para se garantir na próxima fase, sem depender de outro resultado. O Galo, já classificado, decide a liderança de seu grupo em casa contra o Godoy Cruz, na terça-feira à noite, na Arena Independência, às 21h.

Related posts

Brasil aplica nova goleada no Mundial de Futsal

Guarani volta a enfrentar o Vulcão no domingo

Servas convoca torcedores para apoiar a campanha Mês das Crianças