Goleadas enganosas

José Carlos de Oliveira

jcqueroviver@hotmail.com.br

Tem muita gente enchendo a bola de Palmeiras, Ponte Preta e Bahia, por causa das três goleadas na primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2017. Tudo bem, que os resultados sejam convincentes, e os times tenham feito por merecer os triunfos. Mas, há também o outro lado da notícia.

Nos três jogos, os adversários contribuíram para o placar elástico. No caso do Palmeiras (que é sim, um dos candidatos ao título) não fez mais do que sua obrigação. Este horroroso time do Vasco da Gama, (sua vítima do final de semana) tem tudo para ser o maior saco de pancada do torneio. Esta é uma verdade que, hoje, não pode ser questionada. Mais para frente, se o time de São Januário contratar uma meia dúzia de reforços, pode até ser diferente. Do contrário, já era.

Já nas vitórias da Ponte Preta e do Bahia, seus adversários, respectivamente Sport e Atlético Paranaense, estão preocupados é com outras competições e escalaram reservas no final de semana. Do contrário, as partidas teriam outra história. Seria osso duro de roer. Simples assim!

Pedindo passagem no Galo

No empate de sábado à tarde, no Maracanã, 1 a 1 entre Flamengo e Atlético, quem roubou a cena foi o equatoriano Cazares. Antes de ele entrar em campo, o time do Atlético pouco havia produzido em termos ofensivos. Com ele, foi totalmente diferente. Em menos de 10 minutos, o moço já havia criado duas oportunidades claras para marcar, e o empate só não saiu por pura sorte do rubro-negro carioca.

Muito se fala de seu comportamento fora de campo, de ser um jogador que não se cuida, e por isso, ainda não deslanchou no Galo. Ora bolas, como diria o ex-presidente atleticano Elias Kalil, ninguém está procurando marido para suas filhas. Se o cara conhece do riscado, ele tem mais é que ser escalado – faça chuva ou faça sol. O resto é apenas o resto. E pronto.

Vitória hoje é fundamental

Decidir em casa na Libertadores sempre teve um peso muito grande. Que o diga o Atlético campeão de 2013. E para este ano, mais ainda, com as novas regras estabelecidas pela Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol). E para o Atlético ser o primeiro de seu grupo, e um dos melhores da primeira fase, somente a vitória interessa na noite de hoje, contra o Godoy Cruz, na Arena Independência.

E é com este pensamento que o time tem que ir a campo logo mais. Para vencer e ficar entre os melhores times da fase de classificação. Fazendo assim, o Galo estará facilitando seu caminho rumo ao bi do torneio continental.

MANGUEIRAS BRASIL

A volta de Fábio

Ídolo da torcida, e jogador que mais vestiu a camisa do Cruzeiro em todos os tempos, o goleiro Fábio reassumiu a posição de titular, que é sua por direito, na partida de domingo contra o São Paulo, e ao final do jogo fez desabafo reclamando da injustiça de pequena parte da torcida, alardeada por muitos profissionais da mídia.

Ora bolas, defender este ou aquele ponto de vista é um direito de cada um, mas jogar por terra tudo que o Fábio fez pelo clube em anos de serviço, é mais que uma burrice, é ingratidão mesmo.

E mais: Rafael vai sim ser titular do Cruzeiro, mas no futuro. Vai ser titular e ídolo da China Azul. Mas, por enquanto, a camisa 1 já tem dono. O Cruzeiro, enquanto Fábio estiver jogando, é ele e mais 10. O resto é conversa de quem quer é tumultuar e não de quem procura ajudar o clube. Nada mais que isso!

Related posts

Brasil enfrenta Costa Rica na Copa do Mundo de Futsal nesta terça

Definidos os finalistas da Copa Divinópolis

Fernando Diniz é o novo técnico do Cruzeiro