Suspeito de atirar em festa é preso em Divinópolis

Rafael Camargos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Divinópolis, prendeu na manhã de ontem, 16, Lucas Cristian Costa Silva de 21 anos, suspeito de efetuar disparos de arma de fogo contra quatro pessoas durante uma festa em um sítio no bairro Jardim Copacabana, no dia 12 de março. Ele e um grupo chegaram ao local privado e tentaram entrar, mas foram barrados pelos seguranças. As investigações da polícia apontaram que, o suspeito e os demais iniciaram uma discussão com os seguranças que fecharam os portões do sítio, quando o grupo forçou a entrada, quando o suspeito sacou a arma, atirou contra o segurança e colocou em risco os mais de 100 convidados. Os disparos atingiram o vigilante, sendo quatro disparos nos dois braços; uma jovem de 18 anos ficou ferida na perna, que teve de ser amputada; outra jovem grávida, que inclusive perdeu o bebê, além de um rapaz de 21 anos, atingido na virilha. Este não teve complicações.

Investigações

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Marcos Vinícius Montalverne, os investigadores depois de algumas diligências identificaram alguns dos envolvidos, por isso, foi possível a prisão.

 — Através de reconhecimento das pessoas que lá estavam, identificaram Lucas como a pessoa que efetuou os disparos. As imagens mostram que o segurança estava fechando o portão e o grupo de umas 10 pessoas que estavam do lado de fora forçaram a abertura, e no mesmo instante, o autor empunhando uma arma de fogo efetuou os disparos, de maneira bem próxima, a menos de dois metros de distância — detalhou o delegado. Montalverne continua dizendo que, por pouco, o segurança não perdeu a vida, assim como os convidados que estavam ao fundo.

O suspeito irá responder por tentativa de homicídio qualificado.

— É um crime que tem uma pena bem grave. Ele assumiu o risco de morte contra inúmeras pessoas que lá estavam — finalizou.
Apesar de todas as evidências, o suspeito nega o crime. Ele está preso temporariamente.

Related posts

Casal é encontrado morto com marca de tiros no Centro de Divinópolis

Santo Antônio do Monte: criança de um ano morre em acidente na MG-429

Polícia Civil investiga suposta agressão à aluna em Perdigão