Início » Capacidade instalada chega ao melhor nível do ano na região

Capacidade instalada chega ao melhor nível do ano na região

by Portalagora

Pablo Santos

 A capacidade instalada da indústria regional conseguiu o melhor resultado do ano. O nível de operação, de acordo com a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), chegou a 74,5% em março. O desempenho no acumulado do ano também superou o índice do ano mesmo período de 2016. Apesar do resultado crescente, o índice é menor quando se confronta com Minas Gerais e o Brasil.

Conforme os números da Fiemg, o limite da produção das empresas regionais está dois pontos percentuais maior em março quando se compara com o mesmo período do ano passado quando chegou a 72,5%.

O resultado de março chegando a 74,5% capacidade máxima de produção nas indústrias do Centro-Oeste supera o índice de fevereiro com 73%, de acordo com os dados da Fiemg. No trimestre, o desempenho da capacidade instalada também cresceu. De acordo com a Fiemg, a média 72,6% do limite de produção foi apurado de janeiro a março deste ano. No mesmo período de 2016, o resultado ficou 69,2%.

 MG e BR

A utilização da capacidade instalada apresentou recuo de 0,7 pontos percentuais em março (75,9%) em Minas Gerais comparativamente a fevereiro (76,6%). Em relação a março do ano anterior (79,5%), o índice recuou 1,8 p.p.. Na média do primeiro trimestre do ano (77,1%) houve queda de 2,1 p.p. contra a média do mesmo período de 2016 (79,2%), de acordo com a Fiemg.

Os dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI) revelam ganho também na indústria brasileira. A utilização da capacidade instalada, em termos dessazonalizados, ficou em 77,1% em março. Trata se de aumento de 0,4 ponto percentual frente ao indicador de fevereiro. A utilização média do primeiro trimestre de 2017 é 0,7 ponto percentual inferior à registrada em igual período de 2016.

 Faturamento

A capacidade instalada da indústria regional cresceu devido ao bom momento do faturamento. O faturamento avançou 45,7% em março no comparativo com fevereiro.

Quando se compara com os dados de março com o mesmo período do ano passado, o acréscimo do faturamento da indústria regional alcançou 19,3%.

No trimestre, o resultado das vendas também apresentou crescimento: 11,1%. Nos últimos 12 meses, o faturamento, de acordo com a Fiemg, expandiu em 7,8%.

— A elevação no faturamento real foi motivada pelo acréscimo nas vendas para o mercado doméstico e nas exportações. Na comparação mensal, o faturamento cresceu devido ao aumento nas vendas para os mercados interno e externo — afirmou a nota técnica da Fiemg.

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

SEJA NOSSO PARCEIRO

Anuncie seus serviços

e pague somente 1x por ano!

7 edição - agora gastronomia
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00