Início » Reconhecer nossas fraquezas, sempre!

Reconhecer nossas fraquezas, sempre!

by Portalagora

Esperança e Fé

José Carlos de Oliveira

jcqueroviver@hotmail.com.br

Versículo para refletir

“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra”. (2 Crônicas 7:14)

Tem misericórdia de mim, ó Deus, por teu amor; por tua grande compaixão apaga as minhas transgressões. Lava-me de toda a minha culpa e purifica-me do meu pecado. Pois eu mesmo reconheço as minhas transgressões, e o meu pecado sempre me persegue. Contra ti, só contra ti, pequei e fiz o que tu reprovas, de modo que justa é a tua sentença e tens razão em condenar-me.  (Salmos 51:1-4)

Engana-se quem pensa que igreja é ponto de encontro, ou parque de diversão. Lá não tem nada disso. E muito mesmo é consultório de psicólogo para alguém buscar soluções para seus problemas.

Antes de qualquer outra coisa, a igreja é sim um hospital. Mas um hospital todo especial, onde o homem encontra a cura para os males do espírito e da alma. Buscar bênçãos para que, quando sabemos que o Senhor tem sempre o melhor desta terra para todos que o amam e nEle crêem e confiam?

Como igreja, temos que reconhecer quem somos e queremos ser, nos colocando no nosso devido lugar: como seres humanos, falhos, mas dispostos a aceitar a repreensão e a justiça do Pai, fazendo sempre o certo para viver mais e melhor.

Devemos entender que, como irmãos em Cristo, servos do Senhor, nossa primeira e maior obrigação é em zelar pelo bem estar daqueles que nos cercam. O Eu tem que ficar em segundo plano.

Antes de pedir favores ao Pai, temos que estar dispostos a receber sua correção e aceitar, com humildade, aquilo que Ele tem para todos que o amam. Não há futuro para aqueles que não reconhecem sua insignificância perante a grandeza do amor do Pai.

“O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento”. (2 Pedro 3:9)

Projeto Quero Viver II passa por reformas

Funcionando já há alguns meses em um sítio nas proximidades do bairro Jardim Copacabana, na região urbana de Divinópolis, o Projeto Quero Viver II trabalha na recuperação de dependentes químicos de álcool e outras drogas.

Para lá são encaminhados muitos dos viciados em crack que são resgatados pelo trabalho social realizado por membros do Ministério na praça Candidés, nas mediações da ponte que liga o centro da cidade ao bairro Niterói.

Melhorias estão sendo realizadas nas instalações no núcleo II do Quero Viver, e assim que estiverem todas concluídas, pastor Wilson Botelho, presidente da organização, pretende fazer um culto e uma festa de congraçamento no local para celebrar mais esta conquista.

Oração

Pai, obrigado por tudo, mas principalmente por me abrir os olhos para a verdade da vida, e realmente crer que somente Cristo e unicamente Ele pode mudar o nosso caminhar. Obrigado, Senhor, pelo seu sacrifício para me dar vida e perdoar os meus pecados. E sobretudo, Deus meu, obrigado por me fazer entender que somente pelo amor venceremos todas as batalhas.

Oh, Deus amado, em mais esta semana que se inicia, venho Lhe pedir mais uma vez que abençoe meus amigos e familiares, e que aos meus inimigos dê a luz da verdade, para poderem enfim ter um encontro com seu amor e serem dignos de sua graça. Em nome de seu amado Filho, Jesus Cristo, é tudo que Te peço e desde já te agradeço.

Amém!

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

SEJA NOSSO PARCEIRO

Anuncie seus serviços

e pague somente 1x por ano!

7 edição - agora gastronomia
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00