“Canta Legião” dá nome a CD de Luciano Melgaço

Jorge Guimarães

Em breve, mais um músico divinopolitano estará com um  novo CD na praça. Trata-se do trabalho de Luciano Melgaço junto à banda Bass and Treble, com pré- lançamento marcado para o próximo dia 12, às 20h, no Teatro Gravatá. Assim, o cantor e músico está prestes a lançar o “Canta Legião”, seu CD dedicado a Renato Russo, um dos maiores ídolos do rock nacional.    

Músico

Luciano Melgaço nasceu em Divinópolis, filho de pai ferroviário e mãe professora, do bairro Esplanada.  Já no início de vida, gostava das músicas que o pai colocava para ouvir, que na maioria das vezes era raiz sertaneja, música italiana e outras instrumentais . Aos cinco anos de idade, já tinha alguns instrumentos em que tentava promover algum som. Em 1988 deu início em alguns bares na cidade, tendo a churrascaria Porão como referência. Em 1990, iniciou a formação profissional entrando no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), onde encontrou uma turma e formou um grupo musical que fez uma grade de amigos e surgiram várias casas, festas e novas propostas. Formando em 1992 em Ajustagem Mecânica, estagiou no ramo de siderurgia, mas e sempre ativo na música. Depois foi para o comércio de calçados dando continuidade na área da construção.

Primeira banda

No final do ano de 1994, foi convidado a participar da banda Peso Brutto que juntos faziam a formação da banda Legião Urbana cover de Divinópolis, permanecendo até o ano de 1996. Aceitando a proposta e o convite foi ser integrante da banda COMA de Nova Serrana. Em 1998, iniciou aos trabalhos com seus próprios músicos, quando deixou o comércio e seguiu seu destino, e usando o seu próprio nome vem fazendo sua história. Em 2008, montou sua empresa, sendo um empreendedor na área como músico e produtor cultural. Como músico atua com as seguintes formações: Luciano Melgaço (voz e violão), (Melgaço Acoustic Trio) e Bass And Treble (Banda Show).

Atualmente, nos trabalhos com formação acústica, atua com dois filhos, um no contrabaixo e outro na guitarra e violão.

— Na parte cultural, tenho vários músicos para atender necessidades variadas como, apresentações musicais na praça de alimentação de um shopping da cidade, várias outras casas e clubes da região.

 

       

Related posts

Evento na próxima semana apresenta a Rota Padre Libério

Divinópolis recebe pelo 2º ano a Campanha de Popularização do Teatro e da Dança

Clipe de Luiza de Iola homenageia antigo povoado de Carmópolis de Minas