Dentro do script esperado

Batendo Bola

José Carlos de Oliveira

jcqueroviver@hotmail.com.br

 

O Campeonato Brasileiro 2017 começa, como em todos os anos, dentro de uma normalidade, com muitas equipes podendo chegar ao título ao final da temporada. Não há como alguém apontar um grande favorito antes de a boa rolar. E mesmo com o campeonato em andamento, em suas primeiras rodadas, é impossível a qualquer um apostar numa “barbada”, num time a ser batido.

Agora mesmo, disputadas as duas primeiras rodadas do Brasileirão, apenas dois clubes mantém 100% de aproveitamento no torneio: Fluminense e Grêmio. E nenhum dos dois estaria entre os preferidos em qualquer banca de apostas, antes de a bola começar a rolar.

A verdade é que, neste início de competição, muitos times ainda estão se ajustando e outros tantos devem sofrer completa reformulação antes mesmo de encerrada a primeira metade.

E com um agravante a mais: na abertura da janela para transferências internacionais, no meio do ano, muitos clubes devem perder jogadores, e outros tantos devem trazer reforços da Europa. E verdade seja dita, que bem maiores serão os desfalques que os reforços.

Mas que ninguém se engane, ou os favoritos tratam de pontuar neste início de competição, ou terão que chorar ao final do ano os pontos que deixarão de ganhar, por não terem dado o devido valor a determinados jogos.

Num torneio como o Campeonato Brasileiro, onde vários times lutam pelas primeiras posições rodada a rodada, qualquer vacilo pode ser fatal e custar alto para os favoritos. Desta verdade, ninguém escapa.

MANGUEIRAS BRASIL

Cadê o todo poderoso Palmeiras?

São muitos os jornalistas e mesmo torcedores de clubes rivais, a apontarem o Palmeiras como o time que tem o melhor grupo de jogadores do Brasil, como aquele que melhor contratou e que manteve o time vencedor do ano passado. E esta é realmente a realidade, e por isso mesmo, o time de Parque Antártica tem mais é que figurar em todas as listas de qualquer apostador.

Mas não foi esta a verdade do Porco no final de semana. O time foi derrotado, e mais que isso, mereceu perder para a Chapecoense, na segunda rodada. E já teve gente mudando o discurso, defendendo o técnico Cuca, pelo fato de ele ter escalado uma equipe alternativa.

Ora bolas, se o Palmeiras tem o melhor do grupo de atletas do Brasil, não tem esta de reservas e titulares, não. Perdeu foi o Porco, o campeão de 2016 caiu em Chapecó. O resto é conversa para boi dormir.

Atlético tem sim o que lamentar

Mais que o Palmeiras, outro time que tem o que lamentar na rodada do final de semana, é o Atlético. E não só por terminar a segunda rodada ainda sem vencer, mas principalmente pelo fato de ter sido batido na Arena Independência, onde havia vencido todos seus jogos nesta temporada.

E é para lamentar mesmo. Na briga pelo título deste ano, o time que não fizer o dever de casa, vencendo os seus jogos como mandante, vai pagar bem caro lá na frente. Para quem sonha em levantar a taça, perder em casa é um capricho que não pode e nem deve ter.

A esperança para a Massa alvinegra é que Roger Machado e seus comandados tenham tirado lições da derrota de 2 a 1 para o Fluminense, no domingo, e tratem de não cometer os mesmos erros no futuro.

Se a verdade é que todos no clube sonham em ser campeões brasileiros em 2017, os atleticanos terão que fazer do Caldeirão do Horto uma de suas armas, se não a principal delas. Simples, assim!

Fábio mostra porque deve ser o titular

Há bem poucos dias, ainda havia muitos torcedores e jornalistas questionando a titularidade de Fábio com a camisa 1 do Cruzeiro. Sem respeitar tudo que o ídolo fez pelo time em todos estes anos, os críticos jogaram pedras em Mano Menezes e no próprio goleiro, sem nem mesmo esperar que ele mostrasse, em campo, ainda ter qualidades.

Pois bem, no jogo de domingo à noite, contra o Sport, no Recife, o goleiro voltou a mostrar porque ainda está entre os melhores da posição no Brasil. Com suas defesas, ele ajudou o Cruzeiro a conquistar um precioso pontinho contra o Leão, provando mais uma vez que na Raposa só tem uma verdade: a escalação do time é ele e mais 10.

Related posts

Brasil enfrenta Costa Rica na Copa do Mundo de Futsal nesta terça

Definidos os finalistas da Copa Divinópolis

Fernando Diniz é o novo técnico do Cruzeiro