Medalha Candidés não tem nenhuma mulher homenageada

 

Flávio Flora

A sessão solene de condecoração pela Medalha Candidés, ocorre nesta sexta-feira 26, às 19h, no salão nobre do Estrela do Oeste Clube, na rua Rio de Janeiro, no Centro.

— A honraria é dada a pessoas ou entidades que se destacam pelos relevantes serviços prestados aos divinopolitanos e marca a passagem dos 105 anos de criação do município de Divinópolis — destaca o presidente da Casa Adair Otaviano.

Em sua 38ª edição, a condecoração pela “Medalha Candidés” ocorre tradicionalmente na última sexta-feira de maio, precedendo as comemorações do aniversário de Divinópolis, em 1o de junho.

Este ano, nenhuma mulher integra o rol dos homenageados, destacando-se dois ex-vereadores Antônio Paduano, campeão de mandatos legislativos, e Marquinho Clementino, segundo candidato a prefeito mais votado na última eleição, entre outros divinopolitanos marcantes, pela dedicação às causas comunitárias.

Medalha

Em sua justificativa, vereador Adjames Andrade da Silva, já morto, autor do projeto de lei que instituiu a honraria em 1979, definiu a Medalha como “mais um instrumento eficaz de homenagem aos homens e mulheres dignos de nossa terra”.

No início, a condecoração só seria realizada ao final de cada legislatura, ocorrendo assim até 1985, quando uma modificação na lei original estendeu seu alcance às organizações sociais e entidades representativas, e determinou sua realização na solenidade de anual da Câmara, a partir do ano seguinte.

A Medalha Candidés homenageia a participação comunitária ativa no desenvolvimento municipal assim como as personalidades que se destacam por exemplar atuação na vida pública ou privada. Cada vereador (a) apresenta um nome para a homenagear.

Estes são os agraciados de 2017 (pelos vereadores)

 

Homenageados

?Alexandre Paganotti, advogado – por Josafá Anderson (PPS) ?Alfenor de Oliveira Dâmaso, ferroviário aposentado – por Delano Pacheco (PMDB)?Antônio Fausto da Silva Barros, empresário – por Adair Otaviano (PMDB)

?Antônio de Lisboa Paduano Pereira, ex-vereador – por Ademir Silva (PSD)?Carlos Alberto Rodrigues Sátiro, engenheiro – por Raimundo Nonato –(PDT)?Cristiano Alisson de Oliveira, padre da paróquia de São Vicente de Paula – por César Tarzan (PP)

?Evandro Batista Campos, capitão da Polícia Militar – por Sargento Elton Tavares (PEN)?João Paulo Sobrinho, produtor rural – por Vicente/ Nego do Buriti (PEN) ?José de Castro e Silva, administrador de empresa aposentado – por Renato Ferreira (PSDB) ?Leonardo Moreira Pio, delegado regional – por Cleitinho Azevedo (PPS)

?Marcos Vinícius Pereira, ex-vereador – por Roger Viegas (Pros) ?Mauro Célio de Melo Júnior, empresário da confecção – Rodrigo Kaboja (PSD)?Sérgio Dias Bebiano, contador – por Zé Luiz de Farmácia (PMN).

Organizações sociais

?Coordenadoria Regional de Homens IEH/ Quadrangular – por Marcos Vinícius (Pros) ?Fundação Logosófica de Divinópolis – por Edson Sousa (PMDB) ?Grupo “Fio de Ouro” – por Janete Aparecida (PSD) ?Sindicato da Indústria do Vestuário de Divinópolis/ Sinvesd – Eduardo Print Júnior (SDD).

 

 

Related posts

Número de eleitores cresce 4% nos últimos quatro anos 

Quase 30% dos eleitores não escolheram candidatos em 2020

Inscrições para cursos técnicos gratuitos do Trilhas de Futuro terminam na segunda